Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Intenção é promover o acesso universal a energia limpa até 2030.

Uma das principais empresas do mercado de gestão de energia elétrica e automação, a Schneider Electric anunciou hoje uma parceria com a Sustainable Energy for All (SEforALL), organização sem fins lucrativos que visa difundir o uso de energia sustentável. Ações em conjunto serão empreendidas, segundo a Schneider, para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS) de número 7, que trata do fornecimento de energia limpa e acessível para todos.

O objetivo referido visa mudar o cenário atual, pelo qual, ainda que toda humanidade tenha acesso a energia elétrica, cerca de 1 bilhão de habitantes ainda utilizarão formas poluentes de geração desse recurso. A intenção é que isso seja revertido até 2030, promovendo o acesso universal a energia limpa e eficiente a todos.

Na parceria, que terá duração de quatro anos e foi assinada durante a última edição do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), a Schneider promete desenvolver quatro programas aceleradores de melhorias em eficiência energética. São eles “Acelerador de Eficiência em Edificações”, “Acelerador de Eficiência Energética Industrial”, ” Acelerador Centrado nas Pessoas” e “Acelerador de Eletrificação”.

Para desenvolvê-los, a empresa terá acesso aos recursos do SEforALL, como mapas de calor que mostram que tipo de energia é utilizada em cada região global, a qualidade das redes elétricas e outros indicadores.

Um dos mapas de calor da SEforALL, mostrando a porcentagem de energia renovável utilizada em relação ao consumo total, em cada país do mundo.

Parcerias semelhantes já foram estabelecidas pelo órgão com empresas como Enel, Iberdrola e Philips Lighting, assim como com organizações como a Fundação das Nações Unidas e a Associação Global de Iluminação Off-Grid.

“Ter uma liderança corporativa que realize uma transição energética que abranja a todos é fundamental. Esta parceria apoiará nosso trabalho na criação de um sistema de energia eficiente, igual e resiliente que possa fornecer energia limpa, acessível e confiável para todos. Ao juntar-se à rede global de parceiros da Sustainable Energy for All, a Schneider Electric traz sua liderança a um movimento que está focado em – juntos – ir mais longe e mais rápido para eliminar os problemas de acesso à energia”, comentou a CEO da SEforAll, Rachel Kyte.

Total
4
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: