Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Curso realizado em EAD envolve uso do solo, recursos hídricos e desenvolvimento urbano, entre outros temas.

A Universidade de São Paulo (USP) tem inscrições abertas para um MBA em Gestão de Áreas Contaminadas, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Revitalização de Brownfields. O curso tem como pré-requisitos apenas comprovação de formação no ensino superior e interesse pela área ambiental.

Desastre Mariana
Desastre ocorrido em Mariana, Minas Gerais, gerou debate sobre contaminação de água e solo, parte importante do MBA oferecido pela USP. (Foto: Rogério Alves/TV Senado)

 

Com o início das aulas prevista para 6 de agosto, o MBA será oferecido na modalidade de Ensino à Distância (EAD), com 360 horas de aula ao longo de 18 meses – depois, mais seis meses são dedicados à elaboração de uma monografia final. Os únicos eventos presenciais serão a realização de provas e apresentação das monografias, totalizando dois encontros por ano. Mas o ensino virtual também inclui, além dos vídeos gravados, videoconferência, fórum de discussões e chats.

Ao todo, serão 20 disciplinas, voltadas principalmente à gestão de recursos como água, ocupação do solo e técnicas para análise de informações sobre a qualidade dos ambientes. O rol de matérias inclui legislação ambiental; metodologia de gerenciamento de áreas contaminadas; química do solo e da água; geoestatística aplicada a dados ambientais; e desenvolvimento urbano sustentável e uso e ocupação do solo, entre outras.

O coordenador do curso é Cláudio Augusto Oller do Nascimento, professor titular na Escola Poltécinca da USP e atuante em redes neurais, biotecnologia, processos fotoquímicos e modelagem matemática. Há docentes também das áreas de geologia, direito ambiental, engenharia de solos e urbanização sustentável.

O valor do curso são uma matrícula e mais 23 parcelas, todas no valor de R$ 673. Não há taxa de inscrição. O link para mais informações e declaração de intenção para a realização do curso é http://mbagac2018.larc.usp.br/

Total
7
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: