Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Iniciativa vai selecionar até três municípios para projeto piloto envolvendo eficiência hídrica, energética e programas de mobilidade.

O Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) está realizando, até amanhã (28), chamada pública para municípios que desejem entrar em seu Projeto Cidades Eficientes. A iniciativa, que conta com financiamento do Instituto Clima e Sociedade (ICS), vai dar assessoria técnica ao poder público municipal para implementar soluções de eficiência energética e hídrica, além de melhorias na mobilidade urbana.

Podem se inscrever municípios com entre 200 mil e 2 milhões de habitantes. Do total de inscritos, 20 serão selecionados para uma entrevista e coleta de dados, e então três cidades serão escolhidas para participar do projeto piloto. As que não forem selecionadas, entretanto, ainda podem participar de forma “passiva” recebendo informações e notícias do projeto.

O programa de assessoria no Projeto Cidades Eficientes inclui a capacitação dos gestores municipais, com treinamentos e cursos sobre a gestão eficiente de água e energia; apoio e acompanhamento à implementação de políticas públicas sustentáveis; e a posterior divulgação de estudos e avaliação dos benefícios obtidos com a iniciativa.

Após a fase de inscrição, as 20 cidades pré-escolhidas serão anunciadas nesta sexta-feira (30). Inicia-se então a fase de entrevistas, e a divulgação dos municípios que participarão do projeto piloto acontece no início de maio. A partir de então, a primeira edição do Projeto Cidades Eficientes terá duração de um ano.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no link http://www.cbcs.org.br/cidades-eficientes.

Total
2
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: