Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

As iniciativas selecionadas receberão financiamento de até R$ 700 mil para tornar a capital mineira mais sustentável

Parque em Belo Horizonte
Parque Municipal de Belo Horizonte (Wikicommons/Glaussius)

A prefeitura de Belo Horizonte recebe, até esta sexta-feira (6), sugestões de projetos e intervenções ambientais para a obtenção de um financiamento de até R$ 700 mil e posterior aplicação na cidade. A seleção ocorre por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, enquanto a quantia virá do Fundo Municipal de Defesa Ambiental (FDMA).

O edital completo da iniciativa está disponível neste link. Serão aceitos projetos nas seguintes áreas:

Educação ambiental: atividades itinerantes que sejam realizadas em todas as regiões administrativas da capital mineira;

Estudos e pesquisas científicas sobre algum dos seguintes temas: clima; qualidade do ar; emissão, controle e destinação de resíduos sólidos ou gasosos; controle e mitigação da emissão de ruídos; diagnósticos de flora e/ou fauna e impactos visuais, que estejam relacionados ao município de Belo Horizonte;

Energia limpa: projetos de geração ou aproveitamento de energia de fonte renovável, como eólica e solar;

Defesa animal: iniciativas que visem o cuidado, proteção, defesa e saúde de animais domésticos ou silvestres na cidade.

As propostas devem ser enviadas até a sexta-feira desta semana exclusivamente por Sedex, para a Comissão de Seleção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O endereço é: Avenida Álvares Cabral, 217/12º andar – Centro, Belo Horizonte – MG, CEP: 30170-000.

O resultado do processo de seleção será divulgado no Diário Oficial do Município e no Portal das Parcerias.  Para tirar dúvidas, a prefeitura de BH disponibilizou o número (31) 3246-0599.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: