Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Espaço vai reunir soluções e produtos sustentáveis nos segmentos fabricação, obra e produto aplicado

Feicon
Momento do evento em 2017 (facebook/Feicon Batimat)

Acontece na semana que vem, entre os dias 10 e 13 de abril, a 24ª edição da Feicon Batimat. Realizado no São Paulo Expo, na capital paulista, o tradicional evento para os profissionais da construção e arquitetura separou um espaço para abordar todas as questões ligadas à sustentabilidade nesses mercados.

A Rota da Sustentabilidade será um circuito disponível para os visitantes conferirem, gratuitamente, os diferenciais sustentáveis dos expositores do evento. O tour terá sinalização visível no pavilhão de exposição, e vai priorizar produtos que se encaixem em três segmentos.

No eixo Fabricação, estarão as empresas com comprovadas boas práticas de responsabilidade socioambiental em sua cadeira produtiva, promovendo a rastreabilidade e as boas condições de suas linhas fabris.

No segmento Obra, estarão fabricantes com produtos e soluções para a realização de obras socioambientalmente corretas, indo desde a economia de energia até boas condições de segurança para os trabalhadores. Gestão de resíduos e administração correta do canteiro de obras também serão levados e conta.

Por fim, na parte de Produto Aplicado, serão destacados os “benefícios de sustentabilidade para o usuário final da construção durante a vida útil e desmontagem do produto”. Ou seja, soluções que beneficiem diretamente o ocupante do prédio, promovendo conforto térmico e acústico, gestão hídrica eficiente, baixo consumo energético, reciclagem, entre outros aspectos.

Para estar na Rota da Sustentabilidade, os produtos são submetidos a uma análise de seu viés sustentável por parte da Fundação Vanzolini e da Inovatech Engenharia, que faz a curadoria do local.

O evento

A Feicon Batimat 2018 espera mais de 700 expositores nacionais e internacionais, separados nos eixos estruturas, instalações, acabamentos e externos. No ano passado, foram 90 mil visitantes, com R$ 46 milhões gerados em negócios dentro do evento.

Clique aqui para se credenciar ao evento.

Total
1
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: