Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Companhia fez parceria com a Axis Renováveis para instalação de painéis fotovoltaicos em um contrato de longa duração

Localiza Aluguel de Carros
Agência da Localiza (Divulgação)

A locadora de automóveis Localiza anunciou um plano para abastecer, até o fim de 2019, todas as suas unidades de energia a partir de fontes solares. São 497 lojas – número que deverá crescer até a data citada – que operam não só o aluguel de carros, mas também a venda de veículos seminovos.

Segundo a companhia, a transformação da matriz energética deverá evitar a emissão de aproximadamente 3 mil toneladas de CO2, o que é equivalente a plantar 76 mil árvores ou compensar 1,9 milhão de quilômetros rodados pelos carros de sua frota.

A implantação, inclusive, já começou em março. A partir de quatro usinas solares, a Localiza vai abastecer unidades em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Goiás, suprindo 30% do consumo de energia da rede. Ainda neste ano, a empresa passará a usar também a geração distribuída, instalando painéis fotovoltaicos em suas unidades para gerar a própria energia utilizada. Como de costume nesse tipo de sistema, a energia excedente será convertida em créditos para a companhia.

O projeto é uma parceria da Localiza com a Axis Renováveis, que fica responsável pelos investimentos, da ordem de R$ 20 milhões, para a instalação e manutenção do sistema fotovoltaico. Em troca, a Localiza firmou um contrato com duração de 20 anos para o fornecimento de energia com a Axis, com o custo abaixo do cobrado pelas grandes distribuidoras.

Segundo o diretor de operações da Localiza, João Ávila, informou ao Portal Exame, já houve uma redução imediata de até 16% no gasto com energia nas unidades já contempladas.

Prevendo outras medidas sustentáveis, a Localiza ainda pretende criar um inventário de gás carbônico e implementar programas de gestão de resíduos e de eficiência hídrica, visando diminuir o consumo de água para a lavagem dos carros da frota da empresa.

Fonte: Portal Exame

Total
23
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: