Cursos on-line mostram como funcionam certificações que vêm crescendo no mercado da sustentabilidade

Os principais exemplos desses novos selos são WELL e Fitwel. Enquanto o primeiro, em concedido pelo International Well Building Institute em parceria com o Green Building Certificate Institute (instituição responsável pelo LEED), já tem mais de 700 edifícios certificados em todo o mundo, a norte-americana Fitwel trouxe ao mercado uma proposta mais acessível, para permitir adequações de bem estar mesmo a quem não tem condições de realizar grandes investimentos. Os critérios desses selos incluem aspectos como opções saudáveis de alimentação, conforto acústico, proximidade a redes de transporte e qualidade do ar, entre outras.

Esses novos selos serão tema de dois webinars promovidos pelo Green Building Institute e a GreenStep Education, ambas instituições de disseminação de informações sobre edifícios sustentáveis. Além de explicado o funcionamento de cada certificação, será mostrado como se tornar um profissional acreditado – que aplica as certificações nos prédios – nelas.

Detalhes

O webinar para a certificação WELL acontece na próxima terça-feira, 17 de abril, enquanto o curso do Fitwel será realizado no dia 8 de maio. Em ambos os casos, a sessão acontece às 15h30 no horário de Brasília. É importante ressaltar que todas apresentações serão feitas em inglês.

O responsável por ambos os encontros on-line será Alex Spilger. Fundador da GreenStep Education, ele foi responsável por assessorar a certificação de edifícios de empresas como Google, Salesforce e Skype. Ele atua tanto com os selos WELL e Fitwel como para o tradicional LEED.

Cada um dos webinars tem custo de US$ 65. Mais detalhes e as informações para a inscrição estão disponíveis neste link.

 

Total
3
Shares

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: