Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Serão 25 pessoas escolhidas em todo o mundo para participar de um fórum científico, neste ano, e uma residência de três meses em 2019

O concurso Green Talents – Fórum Internacional de Projetos com Alto Potencial para o Desenvolvimento Sustentável, tem inscrições abertas para sua 10ª edição e procura jovens talentos para realizar pesquisas inovadoras nas áreas da sustentabilidade e meio ambiente.

A seleção, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), enviará 25 pesquisadores à Alemanha para participar de um fórum científico e participar do intercâmbio e projetos e conhecimento. Eles serão escolhidos por um júri de especialistas para realizar diversas atividades em solo alemão:

– Convite para visitar a Alemanha em outubro de 2018 e participar do fórum científico, com duração de duas semanas e todas as despesas pagas.

– Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta, que oferecem visões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas;

– Os pesquisadores terão oportunidade para apresentar os seus trabalhos pessoalmente, por meio de reuniões individuais com os especialistas de sua escolha para discutir oportunidades futuras de pesquisa e cooperação;

– Oportunidades de networking com os demais acadêmicos na maior conferência dos Green Talents Alumni, durante a cerimônia de premiação em Berlim;

– Em 2019, estadia de pesquisa totalmente financiada, com duração de até três meses, na instituição da escolha do vencedor;

– Acesso exclusivo à Rede Green Talents, composta por alunos de diversospaísesque atuam na área de desenvolvimento sustentável.

Os selecionados para o programa em 2017

Nos nove anos anteriores, o prêmio já levou 207 jovens pesquisadores e cientistas de 57 países para o intercâmbio.

Para participar, o pesquisador deve estar inscrito em um mestrado, doutorado ou PhD, ou ter concluído um desses cursos há no máximo três anos; ter proficiência em inglês; desenvolver ou ter desenvolvidos projetos na área de desenvolvimento sustentável; e ter boas notas acadêmicas.

Preenchendo os requisitos, os candidatos irão preencher um formulário respondento questões pessoais e de suas carreiras acadêmica e internacional; dar detalhes e amostras de seus trabalhos científicos; explicar usa motivação para participar do prêmio; e apresentar uma carta de recomendação em inglês escrita por algum supervisor do presente ou do passado, seja no âmbito profissional ou acadêmico. Também será necessário incluir algum certificado que comprove o domínio do inglês.

As inscrições podem ser realizadas no endereço www.greentalents.de até às 12h (horário central da Europa) do dia 24 de maio.

 

Total
1
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: