Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Solução foi projetada para mesclar dois elementos que vivem separados: o ambiente interno profissional e a natureza.

Fachada pixel busca integrar natureza e ambiente corporativo
Foto: Mengyi Fan

Acredita-se que até o ano de 2030, cerca de 75% do mercado de trabalho será composto pela geração dos millennials – pessoas nascidas entre o começo da década de 1980 até os anos 2000 –, que possuem uma relação maior e mais intuitiva com a tecnologia por ser a geração que presenciou o surgimento e o crescimento da internet. Dessa forma, há de se imaginar que o mercado profissional ainda irá passar por mais mudanças significativas, sendo uma delas no ambiente interno de escritórios.

Os millennials buscam formas de trabalho mais flexíveis e em ambientes que proporcionam o desenvolvimento de um processo de produção colaborativo, criativo e engajado. Assim, o formato de escritório tradicional mudou e ainda precisa trabalhar para se adequar às novas demandas. Para que isso seja possível, arquitetos criam soluções sob medida para pontos específicos, ajudando o mercado a encontrar produtos e sistemas que realmente se encaixam no projeto.

Natureza mais próxima

Os arquitetos Oliver Thomas e Keyn Rahimzadeh criaram a fachada de pixel (em inglês, pixel facade), solução de construção adaptável e que pode ser repetido em diversas escalas, de acordo com a necessidade do empreendimento. O produto apresenta uma grande vantagem ao poder se adequar a diversos tipos de edifícios que busquem conceitos sustentáveis ao mesmo tempo em que não abrem mão de um design sofisticado.

Elementos verdes presentes no escritório ajudam a melhorar qualidade de vida dos profissionais
Foto: Mengyi Fan

As fachadas foram projetadas para mesclar dois elementos que, geralmente, estão separados: o ambiente profissional e a natureza. Desta maneira, o sistema permite que os escritórios criem espaços ricos em elementos verdes, utilizando uma série de floreiras modulares e flexíveis como elementos de sombreamento. O resultado é uma aproximação do ambiente externo com o interno, tornando as áreas de comum convívio mais agradáveis e melhorando a qualidade de vida no escritório.

Com o pixel facade, o locatário possui total autonomia para configurar o equilíbrio no layout dos seus espaços, atendendo as necessidades da rotina do escritório e culturais da empresa. Também por ser adaptável, a configuração da solução pode ser modificada a partir do momento em que empresa passa por mudanças. A fachada ainda aproveita as inovações na indústria da construção civil, como design generativo, BIM, pré-fabricação e construção de estrutura de madeira para criar uma abordagem racional, econômica e sustentável.

Fonte: Design Boom

Total
4
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: