Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Seis aerogeradores 3.6-137 serão instaladas em dois parques eólicos no Sul do país. Governo chileno tem plano para aumentar o crescimento do uso de energia renovável.

A GE Renewable Energy – companhia mundial de soluções para energia renovável – anunciou seu primeiro projeto de energia eólica no Chile em parceria com a Arroyo Energy Compañía de Energías Renovables Limitada. A empresa fornecerá seis aerogeradores de 3,6 MW com rotores de 137 metros e torres de 110m, que representam um total de 21,8 MW.

O acordo reforça o compromisso da GE em crescer no país sul-americano, tornando a energia sustentável mais confiável e acessível.  O Chile possui 1,7 GW de capacidade eólica instalada e 4,9 GW de capacidade de energia renovável. O plano apresentado pelo governo chileno – intitulado Energia 2050 – estipula que até o ano de 2035 as demandas de energia do país sejam atendidas em 60% com fontes de energia renovável. O crescimento deve chegar em ​​70% até 2050.

“Estamos empolgados em comemorar 90 anos da presença da GE no Chile e incluir o nosso negócio de energias renováveis nessa mistura”, afirma Vikas Anand, líder de Wind Onshore da GE nas Américas.  “Nós acreditamos que o setor energético chileno é um motor para o desenvolvimento e iremos usar a nossa tecnologia de ponta para aproveitar o amplo potencial eólico da região”, explica.

Chile coloca em prática plano de crescimento de uso de energia renovável
Foto: Divulgação

A plataforma de 3MW é ideal para ventos de baixa velocidade e parques eólicos com restrição de espaço – como são os casos das duas localidades chilenas que recebem a tecnologia. A turbina 3.6-137 da GE é capaz de fornecer até 28% mais de Produção Anual de Energia do que a geração anterior de turbinas.

“Este é um grande passo para nós. O Chile mostra mais uma vez seu valor estratégico para a empresa e sua visão de longo prazo, dando um exemplo para a América Latina de como o setor de energia deve estar no futuro”, diz Julio Friedmann, CEO da GE no Chile.

As tecnologias serão instaladas nos parques eólicos El Maitén e El Nogal, localizados na região Sul do país sul-americano.

Total
3
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: