Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Evento acontece em um momento em que boas notícias relativas à energia solar no Brasil estão vindo de várias fontes. Ecoenergy acontece até o dia 24 de maio.

Ecoenergy acontece de 22 a 24 de maio, no São Paulo Expo
Foto: pxhere

Segundo um relatório lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no início de maio, o Brasil tem se destacado na produção de energia renovável. É com esta afirmação que a Ecoenergy – Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia acontece de 22 a 24 de maio em paralelo com a EnerSolar + Brasil.

Durante os três dias de evento, profissionais do mercado debatem sobre questões regulatórias imprescindíveis para o desenvolvimento da energia solar no Brasil, disponibilização de linhas de financiamento e novas iniciativas que se adequem às necessidades dos empreendedores. “Além das questões referentes à Aliança Solar Internacional e ao novo relatório da ONU, esta edição da Ecoenergy acontece enquanto o mercado espera a aprovação da consulta pública da NBR 16690, norma que trata das instalações elétricas para sistemas fotovoltaicos”, complementa Rimantas Sipas, diretor da Cipa Fiera Milano – promotora do evento.

Programação

O primeiro dia de evento tem como tema “Regulamentação e gestão de tributos em foco” e começa com uma mesa redonda sobre o marco regulatório e reformas do setor elétrico. Seguido por painel de debates sobre questões regulatórias relativas à distribuição; apresentação sobre diretrizes para a tributação e estrutura tarifária de energia solar; viabilidade econômica do sistema SAS – Sistema de Aquecimento Solar; e compliance no setor de infraestrutura.

No segundo dia de congresso, o tema principal é “Financiamento ideal para a estrutura do projeto e tendências tecnológicas” e abre com um talk show com financiadores sobre gestão de linhas e recursos para financiar projetos de energia solar. As demais apresentações incluem as vantagens para a combinação de linhas de financiamento nacionais e internacionais; mesa redonda de energia e sustentabilidade; economia na tarifa branca; e três estudos de caso: “Lições aprendidas pelas cooperativas de energia solar”, “Baterias com alto rendimento e capacidade de armazenagem adequada ao projeto” e “Tecnologias disruptivas e digitalização de serviços”.

No último dia, 24, o debate está em torno da “Gestão da qualidade de processos, pessoas e de parcerias de sucesso”. O dia começa com informações sobre a implementação do sistema de gestão de energia de acordo com a NBR ISO 50001 – Sistemas de gestão da energia; apresentação das novidades sobre certificação de profissionais e instalações de energia solar fotovoltaica no Brasil e no mundo; certificações I-REC e REC Brasil para energia solar; e estudos de caso sobre a expansão dos projetos de energia solar nas construtoras e em mobiliário urbano.

As inscrições ainda podem ser realizadas pelo site do Congresso.

EnerSolar + Brasil

A EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, chega em sua 7ª edição apresentando as mais recentes tecnologias, produtos e serviços de toda a cadeia produtiva dos segmentos de energia solar, fotovoltaica, eólica e biomassa, além de tratar de assuntos relacionados à Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia (GTDC).

Em um momento em que o Congresso Nacional do País considera aderir à Aliança Solar Internacional, este é um dos principais eventos do setor para que os profissionais possam se atualizar e conhecer as principais tendências mundiais adaptadas à realidade brasileira. A Aliança Solar Internacional é uma coalizão que reúne 121 nações com o objetivo de expandir a planta de energia solar, o que aumenta ainda mais o potencial deste segmento no Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site oficial da feira.

SERVIÇO

7ª EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar e 8º Ecoenergy – Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia.

Quando: de 22 a 24 de maio

Local: São Paulo Expo

 

Total
21
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: