Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Evento traz as últimas novidades do setor e debate questões importantes para o desenvolvimento da fonte de energia renovável nos próximos anos.

Brasil Solar Power 2018 acontece em 12 e 13 de junho
Foto: Divulgação/Brasil Solar Power 2017
Entre 5 e 8 de junho, o portal Going GREEN Brasil  traz uma série de reportagens sobre os rumos do mercado de Energia Solar no Brasil. Desde os grandes números do mercado, os desafios da geração e distribuição da energia, cases de energia solar, os principais equipamentos e como planejar e implantar uma obra de energia solar serão temas abordados neste especial. Clique aqui para ver os conteúdos já publicados e ajude a promover esta que é uma das principais fontes de energia renovável do nosso planeta. 

O Brasil Solar Power – Conferência & Exposição segue para a sua terceira edição impulsionado por um grande sentimento de otimismo para o setor de energia solar fotovoltaica. O evento contará com a presença das principais lideranças nacionais e internacionais do setor, membros do governo, importantes players de mercado para tratar dos caminhos do segmento, modelos de negócios, regulamentação, novas tecnologias e opções de financiamento.

O otimismo é plausível. A geração de energia solar fotovoltaica no Brasil desponta em um crescimento vertiginoso e deverá fechar o ano de 2018 com a marca de 2 GW em nossa matriz elétrica. Embora tenha começado a se desenvolver há pouco tempo no País, no ano passado, entramos para o seleto grupo de 30 países com 1,1 GW de energia gerada por esta fonte renovável.

Atualmente, isto ainda representa menos de 1% da matriz elétrica brasileira, mas estima-se que até o ano de 2030 o número subirá para 10%. A cada ano, junto a esta fonte renovável e limpa, crescem também os números de novos postos de trabalho, renda e de investimentos.

Programação

O Brasil Solar Power contará com dois congressos simultâneos que abordarão assuntos relacionados à Geração Centralizada (GC) e à Geração Distribuída (GD), com temas atuais e dados inéditos do setor. Além dos congressos, haverá workshops e feira de negócios com diversos estandes de expositores, estimulando o networking e parcerias estratégicas.

Durante a cerimônia de abertura do evento estarão presentes os organizadores e as principais lideranças governamentais, compartilhando suas visões sobre o presente e o futuro da energia solar fotovoltaica no Brasil. Em seguida, representantes de algumas entidades internacionais irão apresentar um panorama atualizado do setor e do mercado solar fotovoltaico em diferentes regiões do mundo, recomendando melhores práticas em políticas públicas, regulamentação e incentivos de mercado.

Em outra sessão, autoridades de diferentes estados brasileiros apresentarão suas ações, políticas públicas, programas e incentivos para ampliar a participação da energia solar fotovoltaica em suas regiões. Já o debate que encerra as atividades terá a presença de autoridades do setor elétrico que vão compartilhar suas visões, iniciativas, propostas e reflexões para o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica na matriz elétrica brasileira. O debate abordará, entre outras questões, as propostas de atualização do marco legal do setor elétrico brasileiro, suas oportunidades e consequências para a fonte, tanto para a geração centralizada quanto para a geração distribuída.

Vale lembrar que a programação também apresenta conteúdo voltado especificamente para geração centralizada e para geração distribuída – que tem tido um crescimento de produção no Brasil, graças a isenção de impostos. Confira todos os debates clicando aqui.

O Brasil Solar Power acontece nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). São esperadas cerca de 2.500 pessoas durante os dois dias de evento, oferecendo oportunidades para quem aposta no grande potencial deste mercado. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento.

Total
17
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: