Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prêmio ECO Brasil contempla empresas que têm boas estratégias de gestão, liderança e inovação que promovem a sustentabilidade.

Prêmio ECO Brasil assegura empresas que ajudam a melhorar a sustentabilidade no mundo.

O Prêmio ECO Brasil 2018 está com inscrições abertas para empresas que possuem práticas de gestão empresarial sustentável no País, contribuindo para o desenvolvimento econômico de forma justa e para a preservação do meio ambiente. Os interessados devem se apressar para não perderem a oportunidade, já que o prazo para se inscrever vai até o dia 31 de agosto. O Prêmio ECO, reconhecido mundialmente, é realizado há 35 anos pela Amcham Brasil e pelo Estadão.

O tema central desta edição é estratégia, liderança e inovação. As empresas podem apresentar os seus projetos em duas categorias:

Sustentabilidade em Processo: abrange processos de negócios que levaram em conta a condição sustentável tanto em suas operações internas quanto nas políticas de orientação no estabelecimento;

Sustentabilidade em Produtos ou Serviços: descrevem produtos ou serviços que tenham atributos sustentáveis incorporados em seu projeto. Exemplo: a sustentabilidade deve estar incorporada no seu produto ou serviço como na fabricação ou design, consumo ou prestação de serviço e no descarte ou reutilização.

O regulamento da premiação e as inscrições estão disponíveis no site: www.premioeco.com.br.

Aproximação com o público

Desde 2008, o Prêmio ECO Brasil começou a permitir que o público geral tenha acesso ao acervo de conteúdos inscritos ao prêmio, conhecendo em detalhes o que as empresas fizeram. O objetivo é que as outras pessoas também se inspirem e tenham ideias para novos conceitos de sustentabilidade no mercado.

Outra estratégia adotada foi o lançamento do almoço com as empresas e nomes importantes da sustentabilidade. O intuito principal deste encontro é o debate de líderes para o desenvolvimento de novos temas, conceitos e projetos sustentáveis. A estratégia funcionou tanto que houve um aumento em número de inscritos no projeto, um total de 32% em comparação ao ano de 2008.

Premiações

Premiação está completando 35 anos e vem se tornando cada vez mais referência para empresas que buscam ser sustentáveis.

Os inscritos no Prêmio ECO Brasil 2018 terão seus projetos analisados por uma banca composta por cerca de 40 especialistas da área. Cada candidato terá três avaliadores e seus nomes só poderão ser anunciados após a análise e divulgação dos vencedores.

Ao todo são 10 premiações, sendo seis destinadas a empresas de grande porte, duas de médio porte e mais duas para microempresas e startups. Após o anúncio, todas as empresas que concorreram ao prêmio recebem um gráfico, gratuitamente, comparando suas notas.

Os vencedores serão anunciados diretamente no site da premiação, enquanto a cerimônia de entrega acontece no início de dezembro.

Últimos vencedores

Em 2017, as grandes vencedoras realizaram iniciativas na economia de recursos naturais, reciclagem de lixo de fácil descarte e peças de roupa com maior uso de algodão, reduzindo o consumo de água. A C&A e a Monsato foram os maiores destaques no ano passado, com dois prêmios cada uma.

Na categoria produtos e serviços, alguns vencedores foram: Ambev, Arcos Dourados, Itaú Unibanco, entre outras. Na lista de empresas de médio porte, figuraram: Natural Hair, HR e ISF; enquanto em microempresas ou startup, estiveram: Eccaplan, Habitar Construções Inteligente, ECO1, Silo Verde, Caminho do Meio, Sunew, Hidrossolúvel, Neutralize Carbono e outras. Clique aqui para ver a lista completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: