Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Intersolar South America 2018, evento que trará novidades ao mercado de energia solar fotovoltaica, acontece no final de agosto, em São Paulo.

Intersolar 2018 acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto.
Painel solar. Evento trará debates sobre tecnologia e o que podemos esperar para os próximos anos. Fonte: M. Free Comunicação

A Intersolar South America chega à sua 6ª edição neste ano, entre os dias 28, 29 e 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento organizado pela Solar Promotion International GmbH promete trazer as principais tecnologias e soluções em energia solar fotovoltaica, bem como debater desafios e oportunidades para o setor. Serão mais de 240 expositores de todo o globo e a expectativa é de mais de 12 mil visitas por dia.

O Brasil se tornou foco de empresas que atuam com energia fotovoltaica devido ao seu grande potencial na produção de energias renováveis, principalmente de energia solar. Com os altos índices de insolação e incidência de raios solares, a América Latina possui uma demanda crescente para o mercado, atraindo empresas e agentes interessados no setor. De acordo com especialistas na área, até 2022 a América Latina poderá representar 10% da demanda mundial de energia solar.

De olho nesta perspectiva, a Intersolar South America 2018 pretende reunir especialistas, nacionais e internacionais, que vão discutir as oportunidades e os desafios que o mercado irá enfrentar em um futuro não tão distante. Entre os temas esperados, estão as principais tendências, desafios, regulamentações, oportunidades, redução de riscos técnicos, fatores essenciais para atrair projetos, qualidade na instalação, modelos de financiamento, o futuro do armazenamento de energia elétrica e muitos outros assuntos que pretendem movimentar a edição deste ano.

O evento também conta com uma programação de palestras e workshops, que abordarão: o desenvolvimento de projetos fotovoltaicos por meio de softwares; o mercado de financiamento e viabilidade doméstico, suas restrições e desafios; o aquecimento solar exclusivamente voltado para piscinas e equipamentos de ar-condicionado; aplicações em tecnologias e a comparação entre coletores planos, tubo a vácuos e painéis fotovoltaicos.

A programação completa, bem como informações de como se inscrever para a Intersolar 2018, podem ser acessadas neste link.

Potencial brasileiro

Painéis Solares em campo aberto
Intersolar 2018 traz ideias e debates para melhorar o setor de energia fotovoltaica. Fonte: M. Free Comunicação

A energia solar possui um enorme potencial de força competitiva e de crescimento na matriz elétrica brasileira. De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), esta fonte de energia produzida no País tem capacidade de atender a uma demanda 170 vezes maior que a necessidade atual.

Em janeiro deste ano, a produção nacional alcançou uma marca história de 1,1 GW de energia solar fotovoltaica operando na matriz – marca que posicionou o País dentro das 30 principais nações no mundo neste tipo de energia renovável.

A projeção da associação é de que o Brasil ultrapasse 2 GW até o final do ano. Já a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) – vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME) – prevê que a fonte solar fotovoltaica represente cerca de 10% da matriz elétrica no País em 2030, ante o atual percentual abaixo de 1%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: