Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

7ª edição do Design Weekend, maior festival urbano sobre o tema na América Latina, chega com novidades e mostras em design, arquitetura, urbanismo e mais. 

Design Weekend acontece nesta semana.
Imagem ilustrativa. Fonte: Pixabay

O Design Weekend – ou DW!, como é conhecida –, maior evento da América Latina de design urbano, traz a São Paulo uma série de novidades para a sua 7ª edição que ocorre de 29 de agosto a 2 de setembro. Criado em 2012, o objetivo é promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovações tecnológicas.

Um dos destaques deste ano é a homenagem ao escritório suíço Atelier Oï, administrado por Aurel Aebi, Patrick Reymond e Armand Louis. Com trabalhos fundidos do artesanato à alta indústria, seus feitos são vistos em marcas como Louis Vuitton e Bulgari.

Outro ponto importante a se visitar é a primeira biblioteca de materiais da América Latina, que será inaugurada durante a programação do DW!. O local servirá como fonte de inspiração e informação para os profissionais da área, atuando para fomentar a experimentação, colaboração e descoberta de novas aplicações, materiais e significados. A biblioteca está situada dentro da instituição de ensino Belas Artes.

Também será possível acompanhar o que há de tendências em sustentabilidade neste ambiente cheio de modernidade. O Estúdio Paulo Alves, por exemplo, apresentará uma linha de móveis que aproveitam retalhos de madeira carbonizada, como cachepô, mesa de centro, estante, biombo e móveis decorativos. Os produtos são compostos por retalhos de madeira de incêndios florestais e por outros tipos de madeiras brasileiras, em contraste de tons vibrantes e o fosco.

High Design

O Design Weekend conta com diversos eventos simultâneos, que ocorrem durante esta semana. Entre eles, a 3ª edição da High Design – Home & Office Expo apresenta soluções para projetos de arquitetura e design de interiores.

Diversas novidades marcam esta edição, como o espaço voltado para atender à demanda de arquitetos por soluções inovadoras relacionadas a sistemas construtivos. Os expositores vão abordar três pilares: conforto (com soluções acústicas, térmicas, lumínica e de vedação); futuro (com sistemas para acessibilidade, longevidade e sustentabilidade); e tecnologia. A High Design está sendo realizada no São Paulo Expo e termina no dia 30 de agosto.

Distritos de design

A programação do Design Weekend acontece em diversas regiões da cidade de São Paulo. Confira abaixo alguns destaques do roteiro:

Gabriel Monteiro da Silva – Maior distrito do DW!, terá atividades entre a Av. Faria Lima e a R. Estados Unidos. A mais importante rua do design do País participa com 55 lojas;

D&D Shopping – Único distrito vertical, com 70 lojas, o shopping vai apresentar lançamentos de coleções e receberá a festa de abertura do DW!;

Jardins – Moda, arte e gastronomia se encontram aqui. Além de 16 lojas participantes, a região terá o Jardim Pamplona Shopping com exposição interativa e Sunset Party;

Paulista – Na icônica avenida paulistana, muito burburinho com instalações interativas do Senac no Viva Design e visita guiada na Japan House;

Vila Madalena – No circuito alternativo de São Paulo, você vai encontrar 14 lojas com atividades descoladas que envolvem design, moda e arte;

Pinheiros – Roteiro gastronômico e atividades variadas agitam o bairro.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: