Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prêmio CBIC é destinado às soluções inovadoras que contribuam com a indústria da construção. Projetos podem ser inscritos em cinco diferentes categorias. 

canteiro de obras
Prêmio CBIC 2018 – Maior premiação na área da construção civil. Foto: Pixabay (imagem ilustrativa)

O 22º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade recebe inscrições de projetos até o próximo dia 20 de setembro. A premiação é uma iniciativa da Câmera Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com a correalização do Senai Nacional e visa contemplar projetos inovadores que contribuam para a modernização da indústria da construção civil brasileira.

O objetivo é reconhecer soluções relacionadas à tecnologia e gestão de produção na construção civil, além de soluções sustentáveis de empreendimentos em diferentes categorias, que possam contribuir para a modernização das construções brasileiras. O prêmio também busca promover debates sobre diversos temas da construção, ressaltando a importância para toda a sociedade – em especial aos atuantes dos setores de construção civil e imobiliário – e estimulando o desenvolvimento de ações socialmente responsáveis.

Categorias 

O Prêmio CBIC é composto por cinco categorias, que premiará até três trabalhos de cada uma delas. São elas:

  • Materiais e Componentes: Podem ser apresentados materiais, componentes e equipamentos de produção em obras que tenham finalidade no âmbito do processo produtivo, como medição e aferição de serviços, controle geométrico, entre outros. As soluções devem estar sendo produzidas em escala industrial;
  • Sistemas Construtivos: Apresentação de soluções em sistemas construtivos de edificações de qualquer natureza e de obras de infraestrutura. Os produtos devem estar já em escala industrial;
  • Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D): Podem ser inscritos soluções que estejam em desenvolvimento e que sejam voltadas para a gestão do processo de produção da construção;
  • Pesquisa Acadêmica: Desenvolvimento de pesquisas em materiais e componentes, sistemas de produção, sistemas ou processos construtivos destinados para as diversas etapas da construção de edifícios ou de obras de infraestrutura, realizadas no âmbito de pesquisa acadêmica;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC): Inscrição de projetos de desenvolvimento de soluções de coleta, armazenamento, integração, distribuição, análise e modificação de informações relevantes a qualquer parte do processo de produção e de relacionamento com os clientes.

Os vencedores poderão participar da missão técnica internacional em 2019, que ocorrerá em Paris (França), e será relacionada à inovação, sustentabilidade e desempenho da indústria da construção.

Quem pode participar?

Podem participar do Prêmio CBIC profissionais, órgãos públicos, pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação de todo o País e de empresas e instituições estrangeiras – desde que as mesmas desenvolvam trabalhos que atendam aos requisitos da premiação. Também serão aceitos projetos que constam em estudo de caso.

Para participar é necessário anteder os seguintes critérios de avaliação: impacto sobre a produtividade do processo de produção; impacto sobre o desempenho do bem final a ser produzido para os seus usuários; impacto sobre a sustentabilidade; viabilidade da inovação proposta e muito mais.

Para conferir o regulamento completo, clique aqui.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, em Brasília (DF). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site: http://www.cbic.org.br/premioinovacaoesustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: