Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Premiação concedida pela AsBEA aponta os melhores projetos de arquitetura e visa a valorização, criatividade e inovação dos arquitetos do País. 

O Prêmio AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) chega a sua 10ª edição em 2018 e terá inscrições até o próximo dia 28 de setembro. A premiação visa eleger os melhores projetos arquitetônicos realizados por escritórios, profissionais autônomos e empresas do setor, apontando a criatividade e inovação dos empreendimentos.

Os interessados podem se inscrever em duas modalidades: Obra Concluída – nos últimos cinco anos – e Projetos Não Edificados. Ambas são separadas em oito categorias:

  • Edifício e conjuntos residenciais: edifícios multifamiliares verticais (torre única), conjuntos habitacionais (mais de uma torre) e de interesse social (HIS);
  • Edifício comerciais: shoppings centers, hotéis, flats, resorts, supermercados e muito mais;
  • Edifícios de serviços e de uso misto: prédios públicos ou privados que são destinados a escritórios, sedes de empresas, moradia e empreendimentos que abrangem mais de uma categoria;
  • Edifícios industriais: condomínios industriais, galpões, industrias, depósitos e outros;
  • Edifício institucionais: edifícios públicos ou privados, destinados a hospitais, centros de saúde, aeroportos, creches, escolas e universidades, clubes, teatros, museus e assim por diante;
  • Arquitetura corporativa e de interiores: interiores de escritórios empresariais, startup, showrooms, residências, lojas, restaurantes, consultórios clínicos e áreas comuns de edifícios;
  • Residenciais: moradias unifamiliares (novas ou reformadas);
  • Projetos especiais: arquitetura paisagista, equipamentos urbanos, luminotécnica, urbanismo e loteamentos.

Os participantes podem se inscrever em até três categorias. Para sócios só é permitido inscrever dois projetos na modalidade Obras Concluídas e um empreendimento na modalidade Não Edificado. Empresas que não são associadas, profissionais autônomos e outros só serão permitidos se inscrever na modalidade Não Edificados.

Os associados AsBEA terão suas inscrições aceitas desde que estejam em dia com suas contribuições associativas. Para não membros terá uma taxa de inscrição no valor de R$ 300, sendo uma taxa única e independente do número de projetos inscrições para a premiação, além de ser requerido que a empresa/escritório tenha até no máximo 10 anos de atividade.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponível no site oficial da AsBEA até o final deste mês. O prazo para entrega dos projetos é até às 18h do dia 10 de outubro e o julgamento será feito até o dia 16 do mesmo mês.

Júri

A comissão que irá julgar é constituída por sete membros, são eles: Abílio Guerra – arquiteto, professor da FAU Mack -; Lucas Fehr – arquiteto, coordenador do curso de Arquitetura da FAU Mackenzie -; Fernando Serapião – arquiteto, crítico de Arquitetura e editor da Revista Monolito -; Marcelo Maia Rosa – arquiteto, sócio do escritório Andrade Morettin Arquitetos Associados e co-curador do pavilhão brasileiro da 16º Mostra Internacional de Arquitetura de Veneza -; Elisabete França – arquiteta, professora da FAU FAAP, diretora de Planejamento do CDHU/SP-; Pedro Vada – arquiteto, professor da Escola da Cidade, diretor do IABSP-; Marcelo Barbosa – arquiteto, curador do Prêmio AsBEA Arquitetura 2018, professor da FAU Mackenzie e vice-presidente da AsBEA Nacional.

Premiação

A premiação será realizada por etapas e o principal prêmio da noite – Prêmio Roberto Cláudio dos Santos Aflalo – é entregue ao vencedor em função da importância de sua obra para o desenvolvimento, valorização e representação de classe ou profissão. O ganhar será escolhido através dos escritórios associados AsBEA, vencedores das outras categorias.

Cada categoria terá um prêmio, além das menções honrosas escolhidas pelo júri. A comissão também entregará uma premiação de sua escolha aos vencedores. A divulgação oficial dos vencedores e a entrega dos prêmios será realizada na Confraternização Anual da AsBEA, em 26 de novembro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: