Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Green Building Week aborda conteúdo focado na construção de residências sustentáveis. Participação é on-line e as inscrições são gratuitas. 

residências sustentáveis
Palestras são focadas em residências sustentáveis. Imagem ilustrativa: Pixabay/austrocasaro

Começou ontem (25) a segunda edição da Green Building Week, evento totalmente on-line e gratuito realizado pelo Green Building Council Brasil (GBC Brasil), que promove palestras sobre o mercado de construção sustentável para profissionais e estudantes. O tema principal desta edição é residências sustentáveis.

As palestras são voltadas para gerar uma mudança de comportamento no desenvolvimento de projetos, trazendo um novo conceito de casas mais sustentáveis, saudáveis e com maior eficiência energética. Segundo o World Green Building Council, o consumo médio global de eletricidade por domicílio é de 3.500 kWh. Isso representa 2,6 toneladas métricas de CO2. Se o consumo de cada residência diminuísse em 20%, a economia seria de pouco mais de meia tonelada de CO2 por casa.

Especialistas do mercado — entre arquitetos, engenheiros e consultores sustentáveis — estão entre os palestrantes confirmados. Entre os destaques da programação, estão temas como os desafios das residências eficientes para a arquitetura; financiamento de obras sustentáveis; ventilação natural controlada e automação AVAC; construção off-site em light steel frame; e cases de sucesso no Brasil, como o Projeto Casa Bee.

Além das programação normal que acontece nestes quatro dias de evento, os inscritos contam com conteúdos extras, como a palestra “O caminho para a sustentabilidade no setor residência”, ministrada pelo CEO do GBC Brasil, Felipe Faria.

A 2ª edição do Green Building Week acontece até a próxima sexta-feira, dia 28 de setembro. Ainda dá tempo de participar, basta realizar a sua inscrição neste link.

World Green Building Week

O evento brasileiro acontece em tempo simultâneo com o World Green Building Week, iniciativa global que promove o conceito de construção sustentável e a conscientização da sociedade para as atitudes próprias que podem ser tomadas em prol de residências sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: