Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projetos selecionados para o programa Cidade Sustentável terão aporte financeiro de R$ 150 mil para desenvolver suas soluções.

Foto divulgação do Edital Cidade Sustentável
Edital Cidade Sustentável 2018 tem como objetivo promover novas soluções sustentáveis. Foto: Divulgação

O Edital Cidade Sustentável, lançado no dia 9 de julho, teve os seus vencedores selecionados. O programa irá conceder R$ 150 mil para que as startups possam desenvolver seus projetos, baseados em soluções sustentáveis que possuem foco em construções sustentáveis, urbanismo integrado, saneamento ambiental, monitoramento e licenciamento ambiental, energia renovável e mobilidade urbana.

Promovido pela Prefeitura de Salvador — por intermédio da Secretária da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS) — em parceria com Senai Cimatec, Sesi e Sebrae, as empresas selecionadas terão 12 meses de aceleração no desenvolvimento de seus projetos que serão divididos em três etapas:

  • Validação das ideias: as equipes precisam verificar a relevância de suas propostas para o desafio urbano que devem solucionar;
  • Prototipação: com seis meses de duração, as empresas desenvolverão seus projetos;
  • Testes: os últimos três meses do programa de aceleração são destinados para que as empresas coloquem suas ideias em prática.

Em todas as fases do programa as empresas serão avaliadas de perto, assim, garantindo o devido acompanhamento de seus resultados e desenvolvimento dos trabalhos.

Ao todo, o edital recebeu 61 projetos inscritos. As empresas que tiveram seus trabalhos contemplados foram: Solos, RDO App, Interakt Soluções de Engenharia Ltda, Milenio Bus Ltda e Nexsolar Soluções em Energia Solar Ltda. Das empresas selecionadas, três são da Bahia, uma de São Paulo e uma de Minais Gerais.

O objetivo deste programa é promover novas tecnologias capazes de conciliar a melhor qualidade de vida dos cidadãos com uso eficiente dos recursos disponíveis. A iniciativa faz parte das ações previstas do eixo Cidade Inteligente do programa Salvador 360.

“Estamos há 2 anos mergulhadas no universo dos resíduos e vemos o tempo inteiro iniciativas expressivas acontecendo no exterior. Ficamos muito felizes em fazer parte ativamente do primeiro grupo da Chamada Cidade Sustentável que trará soluções concretas, prezando eficiência, resiliência e equilíbrio para problemas reais de Salvador”, comemora Savilla Alves, fundadora da startup Solos.

Conheça os selecionados

Solos: startup criada com o objetivo de aproveitar todo o resíduo alimentar de grandes empresas, entre eles shoppings, supermercados e outros, para transformar em adubo. Criada pelas baianas Savilla Alves e Gabriela Tiemy, a empresa vem desenvolvendo seu projeto desde 2017.

Interakt Soluções de Engenharia: empresa especializada em melhoria e otimização de processos com tecnologia. Na área de logística é oferecido software de monitoramento e roteirização, trazendo controle e economia.

Milênio Bus: plataforma inovadora que gera inteligência para o transporte público. Através de um hardware instalado nos ônibus públicos, é possível extrair diversas informações em tempo real como, por exemplo, se o ônibus está cheio e qual é a sua localização.

Nexsolar: empresa focada em sustentabilidade e que oferece soluções de energia solar fotovoltaica para diversas aplicações com as mais altas tecnologias de mercado. A Nexsolar nasceu com objetivo principal de tornar a energia solar fotovoltaica acessível a todos.

RDO App: empresa 100% digital que oferece serviços de monitoramento de obras, auxiliando na gestão e planejamento de tarefas a serem executadas e, ao final, gerando relatórios de produtividade.

Total
7
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: