Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Construções da empresa Zmart Hauz trazem soluções de saúde, tecnologia, segurança e sustentabilidade voltadas para a qualidade de vida de seus moradores.

Construção da Zmart Hauz no bairro do Jardins
Modelo de casa da Zmart Hauz construída em São Paulo. Foto: Divulgação/Zmart Hauz

A saúde sempre foi a maior preocupação da empresa Zmart Hauz. Originalmente advinda do ramo de importação de tecnologias e eletrônicos – como purificadores de ar portáteis, por exemplo –, a empresa se expandiu e passou a investir no mercado de incorporação, dando vida a projetos de casas de alto padrão saudáveis e inteligentes na cidade de São Paulo.

A mudança foi motivada ao notar que muitos problemas alarmantes na capital paulista ocorrem devido ao alto índice de poluição do ar e de outras questões de saúde. Com o objetivo de levar qualidade de vida para cada um dos seus clientes, a Zmart Hauz trabalha desde o início com quatro principais pilares: saúde, tecnologia, segurança e sustentabilidade.

O modelo de negócio recebeu aporte financeiro de um grupo japonês, o que permitiu o investimento de construções sustentáveis nas áreas residencial e comercial, além de atuar com reformas e decoração de empreendimentos. “Notamos que este é um dos setores mais defasados em termos de aplicação de tecnologia. Dessa forma, começamos a construir as nossas primeiras casas no bairro dos Jardins. Em pouco tempo conseguimos notoriedade, além de impressionar os moradores da região devido ao diferencial que aplicamos. Esse foi o incentivo maior para que continuássemos cada vez mais”, diz Natalia Máximo, sócia-júnior da Zmart Hauz.

Saúde

entrada da casa
Promover a saúde do morador é o foco da incorporador. Foto: Divulgação/Zmart Hauz

As casas são equiparadas com sistemas e tecnologias de purificação de ar, purificação de água, automação, sistema central de aspiração, teto verde, robôs massageadores, recirculação de água quente, painel solar, energia limpa, câmeras e sensores de monitoramento de alta resolução – biometria.

De acordo com Natalia, tudo que esteja relacionado com prevenção da saúde do usuário é bem-vindo. “A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como ‘um estado de completo bem-estar físico, mental e social’ e não somente ausência de afecções e enfermidades”, diz. “O mais importante nestes primeiros projetos foi qualidade do ar que respiramos e, em seguida, a água que utilizamos para o consumo. Estes dois itens são os que mais afetam a nossa saúde”, completa.

O sistema da Zmart Hauz de purificação de ar elimina impurezas, bactérias e vírus, melhorando a qualidade interna do ar e, dessa forma, diminuindo drasticamente a ocorrência de casos de gripe, alergias e outras doenças respiratórias. Além disso, é possível exterminar pequenas partículas de 2,5 PM – material particulado composto por resíduos de vários tipos, como poeira – que são extremamente tóxicos e poluentes e podem, até mesmo, causar câncer de pulmão. “O ar se torna o verdadeiro ar limpo”, afirma Natalia.

Já o sistema de purificação de água retém a contaminação da água, mantendo intactos os minerais necessários. O sistema único de filtração altamente avançado consegue remover minúsculas partículas presentes na água, tais como metais pesados, bactérias, fungos, microrganismos, entre outros. “Nosso próximo foco será em relação aos alimentos ingeridos, além de tecnologias que contribuem para eliminação do estresse”, adianta Natalia.

Sustentabilidade

Casas são sustentáveis
Sustentabilidade também está presente entre as soluções aplicadas. Foto: Divulgação/Zmart Hauz

As construções Zmart Hauz também se preocupam com a preservação do meio ambiente e de recursos naturais, adotando tecnologias sustentáveis para tal. O sistema de ar condicionado natural, por exemplo, utiliza a geotermia para o resfriamento e aquecimento do ar. A solução substitui o aparelho de ar-condicionado comum, o qual é um dos maiores responsável por consumo de energia elétrica e pelo aquecimento global.

O aquecimento da água dos chuveiros é feita por meio de painéis solares, que possuem um sistema de recirculação da água quente para não haver desperdício do recurso. Esta solução de recirculação disponibiliza água quente diretamente sem usar energia ou queima de gás para isso, evitando o consumo de energia e evitando o desperdício de água por estar em uma temperatura mais fria.

Além disso, os projetos aderem ao teto verde, que contribui para o conforto térmico da casa. “O teto verde pode diminuir até 18º C a temperatura dos quartos se comparado com um telhado normal. Isso faz com que o morador evite utilizar ar-condicionado”, explica Natalia.

Benefícios

Até o momento, já foram entregues cerca de 10 casas em São Paulo. A comercialização é feita por meio de parceria com poucas imobiliárias, que se identificam com o produto e também tenham uma maior consciência sustentável em seu DNA, além do cuidado com o usuário. Os projetos, que apostam no mercado de luxo consciente, são elaborados e personalizados de acordo com as necessidades dos moradores e suas condições de saúde.

“Tanto a saúde do morador quanto a preservação do meio ambiente são aspectos que devem ser tratados em longo prazo. É um esforço que deve ser feito todos os dias, visando à longevidade do planeta e das pessoas. Os benefícios de uma Zmart Hauz são, justamente, em longo prazo, principalmente no que diz respeito à prevenção de doenças. Além disso, conseguimos, apesar de todas as tecnologias inclusas, um valor 30% abaixo do mercado”, finaliza Natalia Máximo.

Total
8
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: