Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural (ENECE) acontece em 25 de outubro. Evento traz especialistas internacionais do setor de engenharia.

21º Enece
Palestra contará com grandes nomes da engenharia mundial. Foto: Divulgação/ENECE

No dia 25 de outubro acontece em São Paulo (SP) o 21º ENECE – Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural –, no Milenium Centro de Convenções, das 7h às 19h, com o tema central: redirecionando a engenharia estrutural.

O evento conta com a presença dos palestrantes Carlos Del Mar, Roberto Stark, Farid Ibrahim, Raimundo Calixto de Melo Neto, Oswaldo Cascudo e Tiago Garcia Carmona. Inscrições para o evento serão realizadas até hoje, 22 de outubro.

A programação é voltada para o setor da engenharia civil, principalmente, projetistas estruturais. O evento trará diversos temas direcionados para a estrutura de edifícios classificados como altos, super altos e mega altos.

Os temas que serão abordados na palestra são: normas de desempenho e o projeto estrutural; alcançando novas alturas em edifícios urbanos; sistemas avançados de projeto e construção pré-fabricada de concreto; edifício BSDESIGN – projeto de estruturas de aço na construção híbrida; concreto especiais e concepção baseada no desempenho – necessidade do presente, realidade do amanhã; e desenvolvimento de recomendação ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) para projetos de fixações com chumbadores químicos.

Palestrantes internacionais

Os convidados especiais deste ano são os engenheiros civis Roberto Stark e Farid Ibrahim. Ambos já possuem mais de 35 anos de experiência com estrutura de concreto armado e protendido.

Roberto Stark, formado em engenharia civil pela Universidade Nacional Autônoma do México e mestrado e doutorado pela Universidade de Illinois, atualmente está envolvido no projeto de estrutura dos edifícios mais altos do México, o profissional irá palestrar sobre, alcançando novas alturas em edifícios urbanos.

Farid Ibrahim, formado pela Universidade do Colorado, iniciou sua carreira na As Miro como engenheiro de design com foco em análise, projeto e inspeção de campo de sistemas estruturais de pisos, estruturas, fundações e sistemas de carga lateral de vários sistemas comerciais, industriais e residenciais. Farid é bem conhecido no setor por seu sucesso em projetos de assistência e design-construção.

Após os ciclos de palestras o evento contemplará, em seu encerramento, a entrega do 16º Prêmio Talento Engenharia Estrutural revelando os grandes vencedores desta edição.

O prêmio é uma iniciativa da Gerdau – empresa com foco em equipamentos de aço para construção civil – e da ABECE com objetivo reconhecer e premiar os profissionais ou empresas que desenvolvem projetos de destaque na engenharia estrutural. Ao todo já foram mais de 64 projetos vencedores e 240 finalistas.

Para saber mais sobre o 21º ENECE clique aqui.

Total
1
Shares

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: