Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

XI Seminário Ekos Brasil / Sustrem 2018 debate ações sociais aplicáveis à remediação ambiental de áreas contaminadas. Evento se inicia em 30 de outubro.

Remediação ambiental busca recuperação de áreas contaminadas.
Remediação ambiental busca recuperação de áreas contaminadas. Foto: Pxhere/1159740

A cidade de São Paulo recebe na próxima semana um importante evento sobre remediação ambiental de áreas contaminadas. O XI Seminário Ekos Brasil / Sustrem 2018 irá debater as ações sociais aplicáveis à remediação sustentável, gerenciamento de áreas contaminadas e proteção de águas subterrâneas.

Remediação ambiental é uma série de operações que visam à recuperação de locais e áreas contaminadas, anulando efeitos nocivos tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade. Nos dias 30 e 31 de outubro, a conferência espera reunir diversos agentes – nacionais e internacionais – para a troca de experiências que possam resultar na resolução de problemas complexos de áreas contaminadas que envolvem a sociedade.

A programação desta edição traz alguns cases de sucesso – como o Plano de Gerenciamento de Água Subterrânea de Stuttgart, na Alemanha –, além de indicar como criar um ambiente mais valorizado em parceria com stakeholders engajados sustentavelmente. Outro destaque da programação é a palestra da Arcadis Brasil – empresa de engenharia e consultoria – sobre Transformação Digital para Restauração Ambiental.

O Instituto Ekos Brasil – responsável pela realização do XI Seminário – é uma entidade sem fins lucrativos que busca proteger a biodiversidade e promover o desenvolvimento sustentável, aproximando o setor privado de agências e especialistas ambientais.

Workshops

Em parceria com a rede NICOLE Brasil – em inglês, Latin America Network for Soil and Water Management –, os presentes também poderão conferir uma série de workshops ministrados por especialistas nacionais e internacionais, que possuem contato direto com informações técnicas e práticas relacionadas ao tema.

Vale dizer que os cursos serão ministrados em português e inglês e há a opção de ser acompanhado de modo on-line. Os temas são: Avaliação de Risco Ambiental; Engajamento de Stakeholders; Sistema de Informações Geográficas (SIG); Investigação em Alta Resolução e Modelo Conceitual; Intrusão de Vapores; e Remediação Sustentável.

Seminário Estadual Áreas Contaminadas e Saúde

Este ano, o XI Seminário Ekos Brasil / Sustrem 2018 também terá a parceria do Seminário Estadual Áreas Contaminadas e Saúde, que ocorre no dia 1º de novembro. O tema principal é a gestão de áreas contaminadas e riscos à saúde da população, promovendo o debate e a busca por soluções criativas e integradas.

O 17º Seminário Estadual terá dois painéis: avaliação de riscos em áreas contaminadas para a proteção d saúde humana; e exposição humana e questões clínicas/epidemiológicas em áreas contaminadas. A realização é do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

Ambos os seminários acontecem no Centro de Convenções Rebouças. Os interessados podem realizar as inscrições, bem como conferir a programação completa, no site oficial do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: