Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Empresa é pioneira no desenvolvimento de soluções com LED, oferecendo uma solução altamente sustentável. Produtos são fabricados na sede da Iluctron.


green yearbook 2018


showroom Iluctron
Showroom situado na fábrica da Iluctron, em Guararema (SP). Foto: Going Green Brasil/William Nunes

O consumo consciente de recursos naturais é uma das premissas básicas da sustentabilidade, além de ser item inquestionável para a obtenção de certificações verdes, como é o caso do processo AQUA-HQE. Uma das maneiras mais eficazes de reduzir o consumo de energia elétrica é por meio de produtos eficientes, como produtos com LED.

Desde o seu surgimento no mercado, a tecnologia LED se tornou uma das principais soluções quando o assunto é sustentabilidade, revolucionando principalmente o setor de iluminação. Trata-se de uma alternativa para quem busca eficiência e economia, uma vez que ele tem uma vida útil maior e baixo consumo de energia.

Empresa pioneira atuando há mais de 20 anos no desenvolvimento de produtos e projetos com a tecnologia no Brasil, a Iluctron LED Technology inaugurou a sua fábrica em 2013, no município de Guararema (SP). O grande diferencial é o investimento realizado em todas as etapas do produto, desde o desenvolvimento, fabricação até a distribuição final para o mercado nacional e internacional.

A fábrica está se preparando para ser a primeira na América Latina a produzir a tecnologia LED, assim, realizando 100% do seu produto em local próprio. “Somos pioneiros na fabricação de sistemas de iluminação e produtos com a tecnologia LED, atuando com um processo bem verticalizado. Isso faz com que tenhamos um alto controle e domínio técnico de diversas áreas, sendo responsável desde a ideia inicial até o cliente ter o produto final em mãos”, diz Reynaldo Palma, gerente comercial da Iluctron.

Todo este trabalho permite um controle de qualidade rigoroso, baseado em altos padrões e testes exaustivos que atendem a portaria vigente para cada tipo de produto. “Buscamos constantemente o desenvolvimento tecnológico e a fabricação de produtos eficientes, que podem ser recicláveis posteriormente. Segundo o nosso conceito de sustentabilidade, o intuito é obter a mais alta performance com o mínimo de impacto sobre o meio ambiente”, afirma o executivo.

Aplicações e vantagens

O LED é uma tecnologia revolucionária e bastante versátil, podendo ser aplicada em diversos setores e para usos variados. A Iluctron está preparada pra desenvolver e fabricar produtos de acordo com a especificação técnica de cada projeto, oferecendo uma enorme gama de produtos – entre lâmpadas, acessórios, luminárias e refletores. Na construção sustentável, o LED é uma das soluções mais disseminadas, sendo praticamente um requisito básico para quem busca eficiência e economia quando ao assunto é iluminação.

“Quando falamos de iluminação hoje em dia não vem outra coisa na cabeça a não ser o LED. Dentro do consumo geral, a iluminação representa 30% do gasto de energia. E a melhor maneira de reduzir este consumo é usar LED de alta tecnologia, associado com sistemas inteligentes de controle, diminuindo este número em até 60%”, diz Reynaldo Palma.

Entre as vantagens estão: baixo consumo e alta eficiência energética; operação em baixa voltagem; baixo impacto ambiental; alta vida útil; não emite calor; excelente definição de cores, tons e saturação; ideais em aplicações que requerem dimmers; uniformidade luminotécnica; dimensões compactas e resistentes à umidade, vibração, material reciclável e sustentável.

Responsabilidade social

Vale destacar que a sustentabilidade não está empregada apenas nos produtos da Iluctron, a fábrica da empresa também preza pela gestão adequada de recursos naturais e de resíduos oriundos do processo de fabricação. “Nossa fábrica não produz nenhum tipo de material que gere vapores ou resíduos não descartáveis. Além disso, 100% da água usada na empresa passam por um tratamento para ser reaproveitada”, finaliza Reynaldo.

O conteúdo completo desta matéria poderá ser conferido no Green Yearbook 2018 – Certificações e Sustentabilidade no Brasil. Acompanhe o Going Green Brasil para mais conteúdos exclusivos do Anuário nos próximos dias. Para saber como participar envie uma mensagem pelo e-mail info@goinggreen.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: