Espaço inédito montado no Salão do Automóvel apresenta atividades voltadas para veículos eletrificados, cidades inteligentes e serviços de compartilhamento.

abertura new mobility - trends and future
Abertura do espaço New Mobility – Trends and Future no dia 8 de novembro, no Salão do Automóvel. Foto: Estúdio WTF – Mário Águas.

Pela primeira vez em 30 edições o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo irá debater o futuro da mobilidade urbana. A organização da maior feira do segmento na América Latina apresentou com grande destaque o espaço New Mobility – Trends and Future, arena de conteúdo que abrigará 32 palestras, entrevistas e demonstrações de tecnologias.

O espaço terá três sessões por dia, sempre às 14h, 17h e 20h. Entre os temas abordados, estão veículos elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, smart cities e serviços de compartilhamento. Os assuntos serão apresentados pelos maiores players da indústria automotiva, como personalidades, jornalistas e especialistas em cultura do compartilhamento, cidades inteligentes e startups do mundo da mobilidade.

“A indústria automotiva global está passando por uma transformação que acabou culminando em novos rumos para a mobilidade. A sociedade acaba demandando sobre cidades inteligentes, Internet das Coisas e cultura do compartilhamento, além dos veículos elétricos, híbridos e autônomos. O reflexo disso é observar empresas se preparando para acompanharem tendências e se manterem competitivas”, analisou Leandro Lara, diretor do Salão do Automóvel.

Confira a programação completa do New Mobility – Trends and Future clicando aqui.

Maior test drive de veículos eletrificados

test drive de veículo elétrico no salão do automóvel
Renault Twizy é um dos modelos disponíveis para test drive. Foto: Estúdio WTF – Mário Águas.

O Salão do Automóvel de São Paulo também promoverá o maior test drive de veículos elétricos e híbridos do Brasil. A expectativa é de que mais de 5 mil testes sejam feitos nos 11 modelos disponíveis durante os 10 dias de evento. Estão confirmadas BMW, CAOA Chery, KIA, Mitsubishi e Renault, entre outras.

As maiores montadoras do mundo estão presentes na edição brasileira do evento, que promete ter mais de 500 automóveis em exposição, 1.200 horas de atividades interativas e mais de 100 eventos. O Salão do Automóvel acontece de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo.

Mais informações e ingressos no site oficial da feira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: