Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prêmio do Grupo Schindler voltado para estudantes busca ideias e projetos sobre mobilidade e planejamento urbano para Mumbai, na Índia.

mumbai vista aérea
Disparidade econômica em Mumbai fica evidente vista de cima. Foto: Johnny Miller/Business Insider

Estudantes do último ano de graduação ou mestrandos de arquitetura, design e urbanismo de todo o mundo têm até o dia 18 de janeiro para se inscreverem no Schindler Global Award 2019 – também conhecido como SGA –, uma das premiações mais importantes sobre mobilidade e planejamento urbano a nível pré-profissional.

O foco do concurso nesta edição é Mumbai, maior e mais importante cidade da Índia que conta com uma população estimada em quase 20 milhões de habitantes – para efeito de comparação, São Paulo, cidade mais populosa do Brasil, possui cerca de 12,2 milhões de cidadãos de acordo com o IBGE.

Para Thomas Oetterli, CEO do Grupo Schindler, a escolha de Mumbai é instigante e desafiadora. “Cidades em toda a Índia estão experimentando um intenso crescimento urbano. Esperamos que o prêmio possa fornecer algum pensamento original e inspirador como contribuição nesse processo”, afirma.

Vale ressaltar que a cidade apresenta um grande desequilíbrio urbano e econômico entre os seus habitantes. De acordo com o Global Wealth Report Review 2018, Mumbai é a 12ª cidade mais rica do mundo. No entanto, mais da metade da população vive em locais precários ou de extrema pobreza, com falta de recursos básicos como água e eletricidade.

As inscrições e demais informações sobre o Schindler Global Award 2019 estão disponíveis no site oficial, clicando neste link.

Sobre o prêmio

O concurso é realizada a cada dois anos pelo Grupo Schindler em colaboração com o Instituto de design urbano da ETH Zurique. Os prêmios chegam a um total de US$ 105 mil. “Realizar esta premiação é uma maneira de estimular estudantes a contribuírem para questões globais relevantes associadas à urbanização, como acessibilidade, sustentabilidade e mobilidade urbana vertical”, esclarece Thomas.

A primeira edição do Schindler Global Award foi realizada em 2004 em Bruxelas, na Bélgica, e seguiu com edições em Paris, na França (2006); Viena, na Áustria (2008); Berlim, na Alemanha (2010); Berna, na Suíça (2012) e Shenzhen, na China (2015). Em 2017, o evento foi realizado em São Paulo e teve como vencedores representantes do Brasil, Suíça e China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: