Os selecionados terão as suas propostas desenvolvidas e expostas durante a XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, de setembro a dezembro.

chamada para a XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo
Foto: Divulgação/XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.

Arquitetos, urbanistas, paisagistas, engenheiros, entre outros profissionais, podem enviar seus projetos para a Chamada Aberta Internacional da XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, que acontece entre de setembro a dezembro de 2019 na capital paulista. Os interessados têm até às 17h do dia 1º de abril para se inscreverem.

O tema principal da edição deste ano é Todo Dia, que traz o foco da arquitetura para a esfera do dia a dia, questionando a finalidade central do projeto em um mundo extremamente projetado. O objetivo é restabelecer a dimensão mais trivial da realidade cotidiana, como uma forma de medir a produção de arquitetura e da cidade em busca de novas ética e estética simplistas.

Assim, o tema Todo Dia está estruturado em torno de três eixos: Relatos do Cotidiano, Materiais do Dia a Dia e Manutenções Diárias. Cada um deles trará pesquisas, trabalhos especulativos, instalações e projetos de arquitetura, design, urbanismo e paisagismo.

chamada para a XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo
Foto: Divulgação/XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.

Os projetos selecionados farão parte da exposição Arquitetura do Cotidiano, que acontecerá durante a realização da XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. As propostas devem ser enviadas digitalmente, por meio do site oficial – clique aqui.

O processo que definirá os projetos escolhidos será conduzido por um time experiente de profissionais do setor. O júri é composto por Vanessa Grossman, Charlotte Malterre-Barthes e Ciro Miguel, curadores do evento, juntamente com Javier Agustín Rojas (arquiteto, fotógrafo, jornalista de Buenos Aires, Argentina), Gabriela de Matos Moreira Barbosa (arquiteta e coordenadora-fundadora do coletivo brasileiro Arquitetas Negras) e Renato Cymbalista (arquiteto e professor da Universidade de São Paulo).

A XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo é organizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABSP). Confira todas as informações sobre o processo no site oficial do evento.

Fonte: IABSP.

Total
1
Shares

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: