Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cuiabá é considerada a capital da sustentabilidade para os pequenos negócios. Cerca de 500 pessoas devem comparecer ao Congresso Internacional Ciclos 2019.

cuiabá
Cuiabá (MT) receberá o Ciclos 2019 – Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios. Foto: Shutterstock.

O Ciclos 2019 – Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso. Além da programação principal com palestrantes de sete países (Áustria, Brasil, Butão, Finlândia, Israel, Itália e Portugal), o congresso também terá uma programação paralela.

Promovido pelo Sistema Sebrae e organizado pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) e Sebrae Mato Grosso, esta edição tem o apoio da ONU Meio Ambiente e da Águas Cuiabá. São aguardados cerca de 500 participantes, entre empresários, empreendedores, executivos, especialistas, gestores públicos, universitários, técnicos do Sistema Sebrae e interessados no tema sustentabilidade de todas as regiões do Brasil.

Os destaques da programação desse ano são: Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party; Irene Giner-Reichl, embaixadora da Áustria no Brasil; Celso Soares, responsável pela área técnica corporativa da Zurich Seguros; Fernando Fernandes, atleta; Luis Carlos Ewald, economista; e Sanjay Dorji, secretário-geral da Câmara de Indústria e Comércio do Butão.

“A realização deste congresso é uma oportunidade para também reunir pessoas em atividades simultâneas com o mesmo foco, ou seja, apresentar, debater e valorizar temas relacionados com a sustentabilidade, assim como iniciativas diferenciadas. Todos contribuem para a aprendizagem e troca de experiências, essenciais para gerar engajamento e transformação da economia e da sociedade”, explica Suênia Sousa, gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS).

Encontro de Gestores Públicos do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável MT

Secretários e gestores de 14 municípios do Mato Grosso vão participar deste primeiro encontro do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável do Sebrae MT, que objetiva estimular o desenvolvimento sustentável local.

O evento contará com palestras de Sangay Dorji, secretário-geral da Câmara de Indústria e Comércio do Butão; Gabriel Eigner, CEO da Agrotours de Israel; Ana Fragata, diretora do Fórum Internacional de Cidades Inteligentes e Sustentáveis de Portugal; Rui Ludovino, primeiro conselheiro da delegação da União Europeia no Brasil; e Mário William Esper, presidente da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Desafio de Ecoinovação

Esta atividade será realizada pelo CSS em parceria com o Centro Universitário Univag, ONU Meio Ambiente e ABNT, da qual 60 alunos vão participar. Eles vão desenvolver soluções para os principais desafios ambientais enfrentados pelas cidades e empresas, durante os dois dias do congresso. As melhores soluções serão anunciadas no segundo dia do Ciclos 2019.

cuiabá
Cuiabá (MT) é considerada a capital da sustentabilidade para os pequenos negócios. Foto: Wikipedia.

Mostra Inova Obra

O evento apresentará produtos e soluções para construções sustentáveis. Os participantes serão: Spechotto – Assessoria e Construção; Grupo Âmbito, Oribel Engenharia; Nabarrete Engenharia;  Haprojet;  CREA-MT;  SEBRAE-MT; CAU-MT; Obra Solidária;  Enize D’ Carvalho; Sagrado Lar Arquitetura Sustentável; Thaís Bacchi; e Arqhome.

Ciclos no InovaBra Habitat

O InovaBra Habitat ocupa 22 mil m², onde se reúnem startups, grandes empresas, consultores, mentores, investidores e tech partners. Incentivar a coinovação colaborativa e a geração de negócios baseados nas tecnologias de alto impacto para as empresas e sociedade são os propósitos deste espaço do Bradesco.

As palestras do evento serão de Irene Giner-Reichl, embaixadora da Áustria no Brasil; e Celso Soares, responsável pela área técnica corporativa da Zurich Seguros.

Entrega do Prêmio do Projeto Educação Empreendedora do Sebrae MT

O objetivo do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora é identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. A premiação é composta pelas etapas estadual, regional e nacional.

Em Mato Grosso, professores, coordenadores, gestores, educadores e reitores, que desenvolveram projetos ou atividades de empreendedorismo dentro das escolas e instituições de ensino superior serão agraciados em quatro categorias: Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Superior. O anúncio e entrega do prêmio aos vencedores serão feitos no primeiro dia do congresso.

Veja a programação completa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: