Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Evento debate temas que permeiam a operação e a saúde de cidades inteligentes, assim como novas tecnologias como Blockchain, Big Data e IoT.

cidades inteligentes
Seminário acontece nos dias 21 e 22 de maio, na capital paulista. Foto: Pixabay/Tumisu_4194853.

A Fundação Vanzolini – responsável pela certificação AQUA-HQE, que no ano passado completou 10 anos no mercado brasileiro – realiza na próxima semana em São Paulo, nos dias 21 e 22 de maio, o seminário Conecticidade: Conectando Ideias, Tecnologia e Urbanismo.

Inovações, possibilidades e potencialidades de melhoria nos serviços urbanos no Brasil são os temas fundamentais que nortearão o debate entre especialistas brasileiros e internacionais e grandes players do mercado.

A meta é atrair representantes dos governos municipais e estaduais, que atuem nas áreas de desenvolvimento urbano, sustentabilidade, mobilidade, inovação e empresas fornecedoras de infraestruturas para IoT – Internet das Coisas, em português.

Veja também: 10 anos de certificação AQUA-HQE no Brasil, conheça a história

Programação

Ao todo, serão 15 painéis durante os dois dias de seminário que ilustrarão cases de sucesso implementados no Brasil, abordando temas que tratam de disposições técnicas, tecnologias e projetos que visem à melhoria e a supervisão do funcionamento e da operação dos sistemas que compõem cidades inteligentes.

“Serão dois dias de imersão em temas como abastecimento de água e de energia elétrica, coleta e tratamento de esgoto sanitário e de resíduos sólidos, iluminação pública, acessibilidade, mobilidade, segurança, acesso à internet, gestão integrada e planejamento”, comenta o Prof. Dr. Marcelo Schneck de Paula Pessôa, coordenador geral do seminário e professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), além de presidente do Conselho Curador da Fundação Vanzolini.

A programação abre espaço para a reflexão sobre tecnologias e conceitos de última geração, como Big Data, IoT, Blockchain,  gestão de facilities, economia circular e sistemas locais de produção e inovação, logística urbana e mobilidade em smart cities, tecnologias e saúde para cidades inteligentes, além de planejamento e gestão para cidades inteligentes.

Um dos convidados ilustres é Patrick Nossent, presidente da Cerway e Certivéa, que discorrerá sobre cidades sustentáveis e inteligentes em um ambiente de energia, clima, mudanças sociais e revolução digital. Os outros convidados internacionais são da Prefeitura de Boston (EUA) e apresentarão o case da cidade.

As inscrições para o seminário Conecticidade são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 20 – atenção, as vagas são limitadas. Mais informações no site oficial, clicando neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

%d blogueiros gostam disto: