Residencial é o primeiro Minha Casa Minha Vida do país a receber a certificação do Green Building Council Brasil, na categoria GBC Condomínio

Imagem Divulgação

Primeiro condomínio popular do Minha Casa Minha Vida do país a receber a certificação de projetos GBC Condomínio do Green Building Council Brasil, o Pinhais Park Residence conseguiu o Selo Ouro, que atesta a conclusão da obra em conformidade com as premissas de sustentabilidade.

Localizado na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o residencial foi finalizado e entregue aos moradores pela Valor Real Empreendimentos no primeiro semestre deste ano. Lançado em 2018, com todas as unidades vendidas na planta, o Pinhais Park Residence tem três torres e 136 unidades, erguidas seguindo práticas sustentáveis em todas as etapas desde a definição dos projetos, execução do canteiro de obras e materiais empregados.

Com 10 anos de mercado, a Valor Real Empreendimentos atua na construção de edifícios residenciais na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo Antônio Lage, CEO da empresa, se destaca pelo pioneirismo em tudo o que faz. “O Selo Ouro GBC Condomínio foi um grande desafio e aprendizado. Nosso objetivo neste processo era aplicar o conceito de sustentabilidade, usualmente visto apenas em empreendimentos de alto padrão, em um empreendimento residencial popular desenvolvido no âmbito do Minha Casa Minha Vida e, com isso, agregar valor aos moradores entregando um condomínio mais eficiente no uso dos recursos naturais e com tecnologias inovadoras de construção”, celebra Lage.

Diferenciais do Pinhais Park Residence

Entre os diferenciais sustentáveis do projeto do Pinhais Park estão soluções para economia de água, com a implementação de restritores de vazão e aproveitamento de águas pluviais para limpeza, além do uso de espécies nativas que minimiza a necessidade de irrigação.

A tecnologia de construção utilizada permitiu atingir índices de desempenho térmico e acústico superiores aos da alvenaria e paredes de concreto, bem como a orientação dos blocos do projeto permitiu um ótimo aproveitamento da orientação solar e a ventilação natural entre as torres.

Durante as etapas da obra, a construtora reciclou e otimizou os resíduos gerados, garantindo respeito ao meio ambiente.

A utilização de iluminação eficiente e automatizada contribui para a economia de energia elétrica do empreendimento.

Sobre a Certificação GBC

As Certificações GBC Brasil Casa e Condomínio foram projetadas para enfrentar os desafios ambientais, respondendo às necessidades de um mercado competitivo. Elas demonstram liderança, inovação, gestão ambiental e responsabilidade social. 

Para que uma residência ou condomínio residencial conquiste a certificação é necessário atender a todos os pré-requisitos, itens obrigatórios, e uma quantidade mínima de pontos através do atendimento dos créditos, demonstrando um desempenho acima do convencional. A certificação é concedida em quatro níveis (Verde, Prata, Ouro e Platina) para incentivar a busca por maiores resultados e um rápido progresso em direção aos objetivos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: