Compromisso é o primeiro a ser firmado no Estado de São Paulo para execução de logística reversa latas de aço pós-consumo de tintas imobiliárias 

Na última quinta-feira (10), a Prolata participou de evento de divulgação de um termo de compromisso firmado para execução da logística reversa de latas de aço de tintas imobiliárias. Primeiro a ser estabelecido no Estado de São Paulo para este setor, o acordo foi firmado em conjunto com a Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati), a Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Os compromissos previstos no documento estabelecem uma série de medidas e metas para gestão e direcionamento de latas de aço de tintas imobiliárias pós-consumo para o processo de reciclagem.

“É muito gratificante observar o resultado de nosso esforço refletido na definição destas metas, que certamente irão ajudar a Prolata e outras entidades a estabelecer prioridades e fortalecer a articulação entre os entrepostos, cooperativas e pontos de entrega voluntária (PEVs) em todas as regiões administrativas do Estado. Desta forma, podemos vislumbrar resultados mais concretos para atingir uma meta mais restritiva e agressiva”, pontua Thais Fagury, presidente da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e diretora da Prolata.

A assinatura foi transmitida ao vivo pela internet no dia 10 de dezembro. Assista aqui:

Conheça a Prolata

A Prolata é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2012, pela cadeia de valor dos fabricantes de latas de aço no Brasil. Iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e coordenação e patrocínio em conjunto com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI) para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei no 12.305/10, e demais políticas públicas de âmbitos federal, estadual e municipal, a Prolata obtém recursos de seus associados e parceiros investidores, os quais são integralmente aplicados na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: