São Paulo – SP 29/6/2021 –

Escovas apropriadas para limpeza dos ambientes podem auxiliar na eliminação da sujeira.

Mais de um ano após a instalação da pandemia no país os vários reflexos ainda são observados. Grandes foram as mudanças de hábitos, que ainda perduram. Entre elas, a necessidade da limpeza dos ambientes, especialmente aqueles em que pessoas contaminadas pelo vírus frequentaram. Considerado um protocolo básico contra a proliferação da Covid-19, a higienização é uma arma poderosa que não pode ser negligenciada.

Como há muito tempo os protocolos têm sido impostos a toda a população, muitas pessoas deixaram de lado alguns cuidados básicos com a limpeza dos ambientes. O CEO da fabricante de escovas de limpeza Weinberger, Jefferson Heinz, afirmou que essa negligência pode piorar os casos de Covid-19 e, por isso, deve ser repensada. “Sabemos que este momento tem sido muito desafiador a todos, mas é preciso além da paciência, a responsabilidade do cumprimento dos protocolos de segurança. Só assim será possível um controle maior da situação”, acredita o empresário.

Uma das maneiras de otimizar esse processo de limpeza dos ambientes é usar os utensílios adequados. “A limpeza pode se tornar maçante quando feita de maneira inadequada. Para um bom gerenciamento de tempo, é essencial que os processos sejam rápidos e práticos. Nesse sentido, as escovas para limpeza dos ambientes são importantes utensílios, já que retiram a sujeira com menos esforço e maior índice de qualidade”, destacou.

O CEO da Weinberger pontuou, ainda, que a limpeza de ambientes no mundo pós-covid-19 tende a ser ainda mais rigorosa. “Como sabemos, a contaminação deste vírus tão perigoso ocorre por meio do contato. Assim, as superfícies e os equipamentos manipulados por uma pessoa precisam ser rigorosamente limpos antes que outros tenham contato”, lembrou. Para isso ser realizado da melhor maneira, é essencial o uso de produtos de limpeza como água sanitária, álcool 70% e desinfetantes. “Quando associados a escovas de higienização, o poder de remoção da sujeira é ainda maior”, reforçou.

A maneira como essa limpeza de ambientes será realizada depende do local e de quais itens precisam passar por higienização. Heinz pontua que atualmente, o mercado oferece escovas manuais, mas também automatizadas. “Casos em que há pouca demanda de remoção de sujeira, ou mesmo o local é de fácil acesso, as escovas manuais simples são grandes aliadas. Já se o caso for de uma exigência maior ou o equipamento conter um formato de difícil acesso, escovas apropriadas para a finalidade serão muito mais assertivas. Ainda é possível encontrá-las de forma automatizada, reduzindo drasticamente os esforços”, assinalou.

Por fim, o CEO da Weinberger ressalta a importância do cuidado com a limpeza dos ambientes neste momento. “Se todos fizerem a sua parte, logo a situação irá melhorar. Para isso, minha dica é buscar maneiras de tornar o serviço mais leve e responsável. Isso certamente ajudará para um ótimo resultado”, disse.

Website: https://www.weinberger.com.br/

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: