São Paulo, SP 21/6/2021 – Hoje somos responsáveis por beneficiar mais de 11 milhões de pessoas com nossos serviços e queremos ir além.

Plataforma criada pela Aegea, empresa privada do segmento, quer dar visibilidade às iniciativas da empresa para modernizar o setor

Desde a aprovação do novo marco regulatório do saneamento, em junho de 2020, o setor tem ganhado visibilidade e interesse tanto da mídia quanto da população que busca entender a dimensão dos desafios para a universalização do sistema e a importância do tema. O setor apresenta déficit gigantesco com 100 milhões de pessoas sem acesso à coleta e tratamento de esgoto e cerca de 35 milhões sem acesso à água potável. Com o intuito de aproximar a população da companhia, informando sobre como a empresa tem tratado temas como ESG, Integridade, além de trazer atualizações sobre os desafios e o momento do segmento, a Aegea lançou o Aegea Blog.

Com navegação simples, o blog traz as principais iniciativas da empresa e de suas concessões em 126 cidades atendidas, em 12 estados brasileiros. Os visitantes do blog podem conhecer ações como os projetos sociais da companhia, como a inovação e tecnologia são incorporadas na operação e de que forma a Aegea capacita e qualifica seus colaboradores por meio do seu programa corporativo socioeducativo – a Academia Aegea. Ainda, é possível encontrar podcasts com importantes representantes do setor, como o Instituto Trata Brasil e as edições da Revista Aegea.

“O Aegea Blog foi construído com o objetivo de demonstrar para a população a importância do saneamento e a necessidade do uso consciente do principal recurso da vida: a água. Hoje somos responsáveis por beneficiar mais de 11 milhões de pessoas com nossos serviços e queremos ir além. Levar informação à população reflete nosso compromisso de atuar de modo transparente e íntegro. Com esta premissa buscamos proporcionar vidas mais dignas e saudáveis nas regiões que atuamos”, destaca Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.

Um dos assuntos que também será abordado na plataforma, é o tema do momento: ESG (Environmental, Social, Governance, em inglês), pois saneamento está intrinsecamente atrelado às necessidades de inovação e tecnologia para preservação ambiental e aos impactos sociais que o acesso à água e a coleta e tratamento de esgoto promovem na sociedade, tais como diminuição dos índices de doenças, valorização imobiliária e melhoria no rendimento de crianças na escola. No blog será possível conhecer como a Aegea trabalha esses pilares.

Acredita-se que a disseminação de informações sobre saneamento é fundamental para que a população conheça os desafios do setor, as soluções que a Aegea tem encontrado, o que tem sido feito e as perspectivas para os próximos anos. Desde 2010, a companhia desenvolve iniciativas que transformam a realidade de milhões de brasileiros. O lançamento do blog tem como objetivo a aproximação com as comunidades e de potencializar o senso de consciência social, de governança e ambiental que o setor necessita.

Website: https://aegea.blog.br/

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: