São Paulo 25/10/2021 – A chegada da ARIA Technologies vem reforçar a expertise da SUEZ nesses temas por mais de 15 anos.

O Grupo SUEZ anuncia a aquisição da ARIA Technologies, empresa especialista em modelagem da qualidade do ar e mudanças climáticas. A operação permite à SUEZ enriquecer seu portfólio com soluções de monitoramento e tratamento de poluentes atmosféricos, odores e gases de efeito estufa, atendendo assim às crescentes demandas de seus clientes (coletividade, instituições, indústrias) em temas relacionados à saúde e à emergência climática.

Especialista em ambiente atmosférico, a expertise da ARIA Technologies é baseada na concepção, realização e gerenciamento de sistemas digitais de simulação do ar. A ARIA Technologies, com sede na França e suas subsidiárias na Itália e no Brasil, estuda fenômenos atmosféricos e assessora seus clientes, especialmente, por meio de soluções para análises meteorológicas, cálculos de dispersão atmosférica de descargas industriais ou urbanas e avaliações de riscos associados à saúde.   

No Brasil, a filial ARIA do Brasil para América Latina e América Central passa a integrar a equipe SUEZ Brasil, sob a liderança de Federico Lagreca. Ela abrange uma vasta lista de clientes industriais, autoridades locais e instituições internacionais, tais como modelagem do ar em microescala para projetos de desenvolvimento urbano nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro e em Guadalajara (México); estudo e sistemas de modelagem da poluição do ar para as áreas de mineração, agrobusiness, indústria – principalmente, dos setores químico e de papel e celulose e regiões portuárias.

As equipes do Grupo ARIA Technologies, incluindo seus fundadores/gestores, passam a integrar a linha de soluções Ar & Clima da SUEZ. As soluções digitais e o know-how da ARIA Technologies completam, assim, o portfólio de soluções para monitoramento e tratamento do ar da linha SUEZ – AirAdvanced.

“A chegada da ARIA Technologies vem reforçar a expertise da SUEZ como líder nesses temas por mais de 15 anos. Temos percebido que as demandas dos setores públicos e privados no cuidado com recursos naturais avançam. A qualidade do ar cada vez mais ocupa a agenda em razão do momento de emergência climática e a complexa integração entre ecossistemas, ambientes urbanos e atividade industrial. Nós lideraremos este processo de conscientização e o avanço desta tecnologia no Brasil e na América Latina”, complementa Federico Lagreca, CEO da SUEZ Brasil.

“O ar é uma das principais questões ambientais do século XXI, conforme lembrado pelo Plano de Ação Poluição Zero da Comissão Europeia, recentemente publicado em 12 de maio. A SUEZ, pioneira nessa área, investe há mais de 15 anos no projeto, desenvolvimento e operação de soluções de tratamento do ar para a coletividade e as indústrias, na França e no exterior. Esse desafio é ainda mais um problema de saúde pública, pois agora está comprovado que a poluição do ar acentua os efeitos de vírus, como o coronavírus. Essa aquisição irá reforçar as competências do Grupo nessa área e proporcionar uma assistência ainda melhor aos nossos clientes em face aos desafios ambientais. Tenho o prazer de dar as boas-vindas às equipes do Grupo Aria Technologies ao Grupo SUEZ”, disse Diane Galbe, Vice-Presidente Executiva do Grupo SUEZ, responsável pela Estratégia e pela Unidade de Negócios Global de Soluções Inteligentes & Ambientais. “A SUEZ nos oferecerá oportunidades de rápida expansão em todo o mundo e permitirá que nossas equipes cresçam envolvendo-se em projetos internacionais ambiciosos”, declaram Armand Albergel e Jacques Moussafir, fundadores da ARIA Technologies.

Website: https://www.suez-america-latina.com/pt-br

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: