A empresa esportiva PUMA disponibilizará para venda uma versão comercial de seu tênis experimental RE:SUEDE, o RE:SUEDE 2.0. A PUMA demonstrou ser capaz de transformar com sucesso o RE:SUEDE em composto sob condições industriais sob medida durante um projeto-piloto de dois anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240422177818/pt/

Sports company PUMA will make a commercial version of its experimental RE:SUEDE sneaker, the RE:SUEDE 2.0, available for sale. PUMA showed it was able to successfully turn the RE:SUEDE into compost under tailor-made industrial conditions during a two-year pilot project. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA will make a commercial version of its experimental RE:SUEDE sneaker, the RE:SUEDE 2.0, available for sale. PUMA showed it was able to successfully turn the RE:SUEDE into compost under tailor-made industrial conditions during a two-year pilot project. (Photo: Business Wire)

Como parte do experimento, que foi concluído com sucesso no final de 2023, a PUMA produziu 500 pares especiais de seu icônico tênis Suede com materiais selecionados por sua capacidade de decomposição, como o Suede curtido com Zeology. Voluntários usaram o RE:SUEDE por meio ano antes de devolvê-losàPUMA, para que os tênis pudessem ser transformados em composto no parceiro de compostagem da PUMA, em um ambiente de compostagem industrial especialmente equipado.

A PUMA agora fará 500 pares da versão comercial desse tênis, o RE:SUEDE 2.0, disponível para venda em puma.com/eu e Zalando Plus a partir de 22 de abril. A versão comercial foi desenvolvida para incorporar as lições aprendidas durante o experimento e o feedback recebido dos voluntários.

“O RE:SUEDE 2.0 é um passo importante para encontrar soluções viáveis para o fim da vida útil de nossos calçados”, disse Anne-Laure Descours, diretora de Fornecimento da PUMA. “Embora estejamos entusiasmados com esse progresso, continuaremos a inovar com nossos parceiros para determinar a infraestrutura necessária para uma solução escalável de longo prazo, essencial para alcançar um impacto significativo na redução de resíduos..”

Quando os tênis RE:SUEDE 2.0 estiverem desgastados, os clientes poderão devolvê-los gratuitamente. A PUMA enviará os tênis aos seus parceiros para que sejam submetidos a um processo de compostagem industrial especialmente equipado. Em troca da devolução, os clientes receberão um desconto de 20% em sua próxima compra.

O projeto RE:SUEDE e o novo programa de reciclagem de poliéster RE:FIBRE foram criados como parte do “Circular Lab” da PUMA, um centro de inovação liderado pelos especialistas em inovação e design da PUMA, com o objetivo de criar o futuro dos programas de circularidade da empresa. Repensar a maneira como a PUMA produz e avançar em direção a um modelo de negócios mais circular é uma das prioridades da estratégia de sustentabilidade FOREVER. BETTER. da empresa para os próximos anos.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como Futebol, Corrida e Treinamento, Basquete, Golfe e Automobilismo. Colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivas para a cultura de rua e moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas globalmente e tem sede em Herzogenaurach, Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Robert-Jan Bartunek, Comunicações Corporativas, robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Please follow and like us:
%d blogueiros gostam disto: