Grupo é responsável por conduzir estudo e matriz de dupla materialidade das práticas ESG da companhia visando aumentar confiança e transparência no mercado
O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), realiza o estudo de Dupla Materialidade da Iguá, uma das principais empresas de saneamento do país, para analisar o impacto da Sustentabilidade sobre o seu modelo de negócios. O serviço recém-lançado pelo Grupo ajudará a companhia a identificar as questões mais relevantes para seus stakeholders e as possíveis questões ambientais, sociais e financeiras de seu plano estratégico.
“O Bureau Veritas incorpora a Sustentabilidade em sua cultura organizacional e em todas as suas soluções. Com a Avaliação de Dupla Materialidade, ajudamos nossos clientes a valorizar a sua imagem, ser mais transparente com o mercado e ter metas alcançáveis e inovadoras em ESG. A Iguá é comprometida em promover as transformações necessárias para a evolução do setor de Saneamento e estamos orgulhosos em contribuir com essa jornada”, afirma Andressa Lisboa, diretora de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.
”A Iguá Saneamento já nasceu pautada em práticas ESG e aplicar tão prontamente a recém-lançada metodologia de dupla materialidade para revisitar seus tópicos materiais reforça a importância que os temas da Sustentabilidade possuem no planejamento estratégico da companhia. Com o resultado desse trabalho enriquecemos o Plano Estratégico de Sustentabilidade da Iguá, ajustando os focos a partir da priorização socioambiental e financeira trazida pela visão dos nossos stakeholders”, declara Mateus Renault, diretor de Estratégia ESG da Iguá.
A Avaliação de Dupla Materialidadeda Iguá analisa os impactos das práticas ESG incorporadas pela companhia sob o ponto de vista ambiental, social e financeiro, oferecendo informações relevantes sobre o valor agregado para apoiar sua estratégia de negócios e tomada de decisão de seus investidores. A solução consiste em metodologia exclusiva do Bureau Veritas, alinhada ao conceito do Global Reporting Initiative (GRI) e às recomendações da Comissão Europeia para Relatórios Não-Financeiros.
O novo serviço do Bureau Veritas integra o portfólio BV Green Line, que traz as principais certificações verdes do mercado e mais de 40 produtos voltados para gestão sustentável, emissão de títulos verdes e neutralidade de carbono.