Plataforma digital avalia o desempenho ESG de empresas, simplificando e acelerando a adoção de práticas ambientais, sociais e de Governança Corporativa na estratégia dos negócios
A Codex é a vencedora deste ano do Top de MKT 4.0, uma das principais premiações de Marketing do Brasil. Especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados, a empresa ganhou a categoria Tecnologia com a Legaro ESG, sua plataforma digital exclusiva, que avalia gratuitamente o desempenho ambiental, social e de governança no meio corporativo, impulsionando as práticas de ESG e visão sustentável de empresas de pequeno e médio porte.
“A Codex tem como missão fazer a diferença na forma como as empresas tomam suas decisões a partir de soluções como a Legaro, que busca auxiliar a implementação de práticas ESG no mundo corporativo de maneira personalizada, didática e focada em alta performance. Obter o reconhecimento desse trabalho por uma entidade como a ADVB/RS é um indicador fundamental para a nossa evolução contínua a favor da inovação, do desenvolvimento sustentável e do fortalecimento da reputação dos nossos clientes”, afirma Venicios Santos, diretor de Negócios da Codex.
A Legaro tem uma metodologia que reúne todas as métricas de ESG e gera uma nota (score) personalizada para cada empresa com o diagnóstico e o direcionamento para a elaboração de um plano de ação na otimização dos resultados sustentáveis. A ferramenta também permite a análise da performance econômica da organização com referência nos principais índices de mercado, como ISE B3, Dow Jones, MSCI e Global Reporting Initiative (GRI). Lançada em março deste ano, a Legaro já ajudou mais de 100 empresas a identificar seus níveis de maturidade em relação às práticas ESG e desenvolver planos de ação para alcançar seus objetivos com maior eficiência.
Promovido pela ADVB/RS, o evento de premiação acontece no dia 10 de novembro, em Porto Alegre. A premiação Top de MKT 4.0 é referência na apresentação de propostas inovadoras em marketing e vendas, incluindo as tendências em práticas ambientais e premia a Codex em sua primeira participação.