Startup já economizou cerca de 175 milhões de litros e poupou a emissão de 1,3 toneladas de Co2 para mais de 140 empresas, como Localiza, Movida e Prosegur
A Wash Me, startup especializada em gestão de lavagem ecológica e estética automotiva para frotas, higienização e estética automotiva, é a mais nova franqueadora do setor no Brasil. Com atuação a nível nacional e presente em mais de 140 pontos, a empresa já lavou mais de 850 mil veículos, entre carros e caminhões, com o equivalente a um copo d’água cada, o que proporcionou uma economia de mais de 175 milhões de litros e poupou a emissão de cerca de 1,3 toneladas de CO2, uma vez que a lavagem ocorre in loco, tornando desnecessário qualquer deslocamento das frotas. Todos esses números são emitidos em documentos customizados que, por sua vez, podem compor o relatório ESG das empresas contratantes, o que tem enorme valor de mercado.
Como franqueadora, a empresa oferece modelos de operação com investimentos iniciais que variam de R$15 mil a R$200 mil. Entre outros benefícios, a startup disponibiliza boa parte das franquias já integradas em grandes empresas – como Localiza, Prosegur e Movida. Dessa forma, o franqueado inicia seu empreendimento faturando. Na prática, a Wash Me dispõe de quatro modelos: B2C (Business to Consumer), Micro Franqueado, Franqueado Padrão e Franqueado Regional. Um dos diferenciais que a startup propõe aos parceiros é a possibilidade de evoluir o negócio entre os modelos. Ou seja, é possível investir o valor que mais faz sentido para o empreendedor no momento inicial e depois expandir para alcançar públicos — e receitas — maiores.
Além disso, a empresa continua responsável pela parte comercial e pelo fechamento de contratos, de modo que o franqueado pode focar na operação em si, que já se inicia com clientes estabelecidos, além, é claro, de buscar outras indicações locais. Ao todo, a Wash Me já atua em 17 estados e possui mais de 140 pontos – todos eles em operação e passíveis do modelo de franquia.
“Os franqueados receberão todo suporte técnico e administrativo para atuar com excelência, contemplando um treinamento presencial e, dependendo do modelo de franquia, uma consultoria in loco por três dias. Buscamos franqueados com habilidades, tanto para atuar operacionalmente, quanto para liderar, com conhecimento em gestão e foco no crescimento do negócio. São várias oportunidades e esperamos encontrar ótimos parceiros, que poderão contar com todo nosso apoio na implementação e no decorrer da operação”, afirma o CEO da Wash Me, João Vitor Salvatori.
Meta é faturar mais de R$15 milhões em 2024
A Wash Me foi fundada em 2019 e, de lá para cá, conquistou clientes de peso e premiações de sustentabilidade e inovação, como o Selo Pró-Ambiente Ecoeficiência Hídrica 2023/24, foi top 9 no ranking de 2022 no Top 100 Open Startups, na categoria de água e saneamento, e no ano seguinte, foi Top 3. Nessa esteira, a startup vem crescendo a cada ano e, agora, busca um modelo sustentável e flexível de crescimento. Para 2024, a meta é alcançar um faturamento de mais de R$15 milhões. “O modelo de franquias permite um crescimento rápido e escalável, minimizando riscos, ampliando o alcance da marca e fortalecendo nossa presença no mercado. Como já contamos com atendimento em todas as regiões do Brasil, conseguimos apoiar os franqueados com as demandas dessas diferentes localidades e com o know-how que tornou possível que a Wash Me atraísse todas essas grandes empresas”, finaliza Salvatori.
Quem é a Wash Me
A Wash Me é uma startup especializada em gestão de lavagem e estética automotiva com foco na lavagem ecológica e estética automotiva para frotas, utilizando apenas um copo d’água e produtos biodegradáveis por veículo. O serviço é personalizado e adaptável ao local de estacionamento dos veículos, que podem ser carros, motos, caminhões ou ônibus. A empresa atende todos os tamanhos de frotas.
A técnica de Lavagem Ecológica da startup é até 100 vezes mais econômica do que as tradicionais e já economizou mais de 170 milhões de litros de água. Ao atender empresas, ela colabora na agenda ESG e reduz os custos recorrentes da companhia. Com cinco anos de existência, a Wash Me atua a nível nacional. Entre seus clientes figuram nomes de peso, como Localiza, Movida, Unidas, Prosegur, Enel, além de diversas transportadoras que atendem uma das maiores cervejarias do mundo, a Ambev.
Mais informações: https://www.washme.com.br/