Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

“Going Green” significa buscar conhecimentos e práticas que possam levar a decisões e estilos de vida mais ecológicos e ecologicamente responsáveis, o que pode ajudar a proteger o meio ambiente e sustentar seus recursos naturais para as gerações atuais e futuras.

O mundo inteiro já começou a perceber a enormidade dos desafios ambientais que todos enfrentamos. Mas o que você pode realmente pode ser feito com relação a isso?

A vida de cada pessoa no planeta tem um impacto no meio ambiente todos os dias com todas as opções que você faz, quer você esteja consciente disso ou não. Quando você entra no seu carro, compra um café ou lava suas roupas, você está usando os recursos da Terra, muitas vezes de forma prejudicial e irreversível.

Petróleo, água, madeira e metal – todos estes materiais devem ser retirados do meio ambiente e processados ​​para suportar a forma como vivemos. Isso frequentemente leva à destruição e poluição das florestas, cursos de água e outros sistemas naturais. E um dos segmentos da vida cotidiana que mais impactam esse processo é a construção civil.

“Going Green” realmente pode fazer a diferença? Nós achamos que a resposta é sim e queremos ajudar as empresas e pessoas a entender o que significa ser sustentável e o impacto que suas escolhas nesse sentido podem ter.

A construção sustentável tem contribuído, de forma decisiva, para minimizar estes impactos, através de toda uma gama de novas tecnologias, processos mais adequados, práticas inovadoras, materiais alternativos, mecanismos de economia de recursos e estudos sobre o ciclo de vida dos produtos. Existe uma enorme oportunidade de mudança dos paradigmas atuais através de empresas que estão na vanguarda desse movimento e outras que estão sendo encorajadas a tornar a sustentabilidade uma prioridade.

Tomar chuveiros mais curtos, ser conservador com a energia elétrica e trocar seu carro por uma bicicleta são maneiras simples de reduzir a quantidade de recursos que você usa. Quando você segue essas ideias simples para a vida sustentável, as pequenas mudanças que todos fazemos todos os dias podem somar para fazer uma grande diferença.