25/5/2021 – Percursos para conhecer a Patagônia Argentina de uma forma diferente

Percursos para conhecer a Patagônia Argentina de uma forma diferente

A Patagônia Argentina mescla as mais diversas paisagens, ideias para os mais diversos tipos de atividades recreativas, esportivas e turísticas. A cada ano, aumenta o número de visitantes que optam por visitar os cenários naturais do sul do país em catamarãs, barcos, veleiros e lanchas.

Em toda a região patagônica existem diversos cursos d’água, que oferecem a possibilidade dos visitantes conhecê-las de barco. No entanto, existem três navegações que muitos consideram imperdíveis na Patagônia Argentina:

Lago Argentino

Um dos cenários mais famosos e impressionantes do país está localizado em Santa Cruz. O Glaciar Perito Moreno é uma extensa massa de gelo localizada perto da cidade de El Calafate. Em sua descida, chega ao Lago Argentino, que se posiciona como o maior lago do país e o terceiro maior da América do Sul.

Para percorrer o lago de barco, é necessário chegar a Puerto Bandera. A partir desse ponto, várias empresas oferecem passeios em diferentes barcos. São excursões de uma hora, para quem busca contemplar as geleiras desde o lago, ou navegações mais extensas, pelo canal, que permitem observar os blocos de gelo por dentro.

Muitos passeios incluem a possibilidade de desembarque na Base Spegazzini, localizada no meio do lago. Na região é possível percorrer a Floresta, que tem diferentes mirantes do Parque Nacional Los Glaciares, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1981.

Canal Beagle

A navegação pelo canal que liga os oceanos Atlântico e Pacífico é uma atividade obrigatória para quem busca viajar pela Patagônia por meio de cursos d’água. Saindo do Porto de Ushuaia, no caminho é possível econcontrar o Farol, erroneamente denominado no Fim do Mundo, cujo nome na verdade é Faro Les Eclaireurs; um dos símbolos mais reconhecidos da Patagônia.

Durante o trajeto, que pode ser realizado a bordo de catamarãs, veleiros ou iates, é possível observar diversos tipos de pássaros como gaivotas, albatrozes e gansos, na Ilha dos Pássaros. Por outro lado, na Ilha de Lobos existem leões marinhos com um e dois cabelos.

Lago Nahuel Huapi

A importância do Lago Nahuel Huapi reside em diferentes orlas: por um lado, funciona como uma fronteira provincial entre Neuquén e Río Negro; por outro lado, é o primeiro lago da famosa Estrada dos Sete Lagos, que liga os povoados de San Martín de los Andes e Villa La Angostura. Além disso, em sua margem sul está San Carlos de Bariloche, a cidade mais visitada da Patagônia e que recebe cerca de dois milhões de turistas a cada ano.

Por isso, navegar no Lago Nahuel Huapi é uma atividade obrigatória. De diferentes tipos de embarcações se avista a imponente península de Llao Llao, que separa os lagos Nahuel Huapi e Moreno. Além disso, através da navegação pode-se chegar à lendária Floresta de Arrayanes, onde é possível fazer caminhadas para apreciar as árvores que chegam a 25 metros, com idades que chegam a 600 anos.

Website: https://www.argentina.travel/

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: