Maragogi, Alagoas 25/2/2022 – Como parte do processo de conscientização da comunidade litorânea, os totens terão mensagens educativas para ressaltar a importância de cuidar da natureza

Iniciativa, intitulada Petra Rotas Sustentáveis, reforma fachadas de estabelecimentos com materiais reciclados e propõe iniciativas para economia de energia

A cerveja Petra Origem Puro Malte iniciou pela cidade de Maragogi, em Alagoas, o projeto ‘Petra Rotas Sustentáveis’, que tem como objetivo revitalizar e levar soluções sustentáveis para os pontos de venda de locais turísticos em que a marca está presente. Neste primeiro momento, sete pontos-de-vendas receberão novas fachadas, cujos materiais serão compostos por pino, eucalipto, bambu, OSB (painel de tiras de madeira) e plantas de materiais biodegradáveis. O intuito é tornar as lojas mais eficientes, econômicas e sustentáveis.

Ainda nestes estabelecimentos estão sendo instalados expositores feitos com materiais sustentáveis, estimulando a utilização de ecobags em detrimento de sacolas plásticas. Outra novidade são as instalações de totens ‘papa-latas’ com o selo ‘Petra Recicla’.

Como parte do processo de conscientização da comunidade litorânea, os totens terão mensagens educativas para ressaltar a importância de cuidar da natureza e incentivar o descarte correto do resíduo, de forma adequada.

As praias de Maragogi estão localizadas na APA (Área de Preservação Ambiental), que tem como um dos pilares principais o desenvolvimento de negócios ligados ao turismo responsável, ou seja, cuidar do meio ambiente, sem lixo nas praias e trilhas.

A Petra Origem é uma cerveja puro malte, com receita original da Serra de Petrópolis, alto drinkability, composição equilibrada e baixo amargor. Uma puro malte que compõe a família Petra, conhecida pelo uso de matérias-primas selecionadas e respeito aos preceitos essenciais do processo produtivo da cerveja. A família Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Mais sobre a cerveja em www.cervejapetra.com.br e @cervejapetra

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e a água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Mais informações aqui e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

Website: http://www.cervejapetra.com.br

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: