Para o ecossistema de turismo, a BeFly, a sustentabilidade tornou-se parte indissociável do negócio. Baseado nessa premissa, a holding comemora a conquista das certificações nacional (pelo Inmetro) e internacional (pela inglesa Ukas) ISO 14001:2015 pela Certificadora Bureau Veritas. Os certificados reconhecem companhias capazes de gerenciar os impactos ambientais imediatos e de longo prazo de seus produtos, serviços e processos.

Para receber as certificações, a empresa entregou um plano de auto avaliação de suas práticas de sustentabilidade. Entre elas estão: a separação de lixo e coleta para reciclagem, a redução do uso de papel e do número de impressoras, um estudo de eficiência energética com a compra de energia limpa e compensação de carbono, através das I-Recs, instalação de lâmpadas de led nos escritórios. Além de ações para conscientização do uso da água, torneiras automáticas e treinamento dos colaboradores. Cumprimento a requisitos legais e estabelecimento de metas ambientais e, após a auditoria do que foi apresentado, foi formulado um plano de evolução dessas práticas.

Há um ano a BeFly lançou a plataforma BeESG. O programa coloca a sustentabilidade, práticas sociais e de governança no centro dos negócios de todas as empresas do grupo, com o objetivo de alcançar o equilíbrio entre a sociedade, meio ambiente e aspectos econômicos. O projeto foi desenhado com ações que possibilitam que a companhia inove e cresça no presente, sem comprometer o mundo e as futuras gerações, operando dentro dos limites da sustentabilidade e do bem social.  

Essa transformação também é estratégica e visa gerar valor de longo prazo e vantagem competitiva por meio de três pilares: Meio Ambiente, Social e Governança. Com isso o ecossistema inteiro passa a atuar, conectado e engajado com a colaboração e cooperação entre negócios, liderando iniciativas e abrindo diálogo com o mercado e a sociedade. 

Ainda com foco no pilar do meio ambiente, a BeFly está finalizando seu inventário de carbono e promete compensar a emissão de carbono por meio do reflorestamento de áreas degradadas e de preservação permanente. A prática também reforça cuidados com o tratamento de água e gera conscientização ambiental em pares e colaboradores. 

A BeFly foi a primeira empresa de turismo que firmou compromisso com o Pacto Global da Organização das Nações Unida na sede da ONU em Nova Iorque e a apoiar o projeto The Future is Ancestral, do Instituto Alok, que reuniu representantes indígenas, para discutir a importância da preservação da cultura indígena e seus povos.

Para o CEO da BeFly, Marcelo Cohen, o ecossistema está atuando conectado e engajado, com colaboração e cooperação, liderando iniciativas e abrindo diálogos internamente, com o mercado e a sociedade. Garantindo que a empresa faça um trabalho limpo em todas as fases. “O mercado está cada vez mais maduro para essas iniciativas e nossos clientes estão olhando para o que estamos fazendo nessa área. A certificação ISO 14001 nos garante fortalecer nosso relacionamento com nossos clientes e fornecedores, além de reafirmar o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, garantindo um futuro viável e justo para todos”.

Sobre a BeFly:

A BeFly é um ecossistema especializado em soluções para o turismo, com diversos segmentos de atuação: viagens a lazer e a negócios, organização e produção de eventos, viagens de incentivo e tecnologia. Cohen está à frente das empresas Belvitur, Flytour, Queensberry, Vai Voando, Qualitours, além de investir em diversas startups de tecnologia e inteligência artificial. Ao todo, são mais de 30 empresas integradas ao grupo e uma base superior a 800 mil bilhetes aéreos emitidos por mês. Para 2023 a expectativa é que a BeFly fature mais de 10 bilhões de reais.

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