Profissionais de arquitetura e urbanismo de todo o Brasil que são cadastrados junto ao CAU podem participar. Inscrições vão até dia 20 de novembro.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) lançou o Concurso Público Nacional de Arquitetura, nº 001/2018, para escolher o melhor projeto para sua nova sede que será localizada em Palmas, capital do Estado. As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de novembro.
Os profissionais inscritos terão seus projetos avaliados por uma comissão técnica e devem seguir à risca os critérios de valorização da acessibilidade dos espaços públicos, soluções de conforto térmico, eficiência energética, eficiência da manutenção, aspecto plástico e estético.
O objetivo é proporcionar a democratização das oportunidades, além de valorizar o trabalho de arquitetos e urbanistas na elaboração de projetos arquitetônicos que melhor se adéquem as necessidades do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins. As propostas devem considerar todas as fases de implementação do projeto e ponderar custo-benefício, legalidade e sustentabilidade ambiental.
“Nós queremos uma sede não apenas bonita e funcional, mas também com todas as questões de segurança e respeito ao meio ambiente inclusas. Não há profissional mais capacitado para esta tarefa do que os nossos arquitetos. Pretendemos mostrar para outras instituições que não há garantia melhor de qualidade e lisura no processo de construção da obra”, comenta Silenio Camargo, presidente do CAU/TO.
Neste concurso público será permitido a participação de sociedades de prestação de serviço em arquitetura e urbanismo, sendo feita a inscrição pelo responsável técnico com situação regular perante o CAU ou o CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Serão aceitos profissionais residentes no Brasil e inscritos em um único projeto, não sendo permitido ao profissional participar de duas equipes no mesmo edital.
Premiação
Os vencedores receberam a premiação em dinheiro e o projeto escolhido assinará o contrato para realização da obra. O resultado do edital está previsto para o dia 15 de dezembro e a premiação no dia 10 de janeiro de 2019.
O valor bruto do contrato a ser firmado entre o CAU/TO e a sociedade que tiver ofertado a proposta vencedora no concurso é de R$ 67 mil referentes aos Projetos Executivos de Arquitetura e Complementares.
Clique aqui para mais informações do edital.