CEOs debatem papel no combate ao aquecimento global com ex-primeiro-ministro do Butão
Um seleto grupo de CEOs participou de encontro exclusivo promovido pela Russell Reynolds Associates com Tshering Tobgay, ex-primeiro-ministro de Butão que consolidou o país como referência ambiental mundial. O evento debateu o papel das lideranças no combate ao aquecimento global a partir da visão de Tobgay sobre como as empresas podem se inspirar e criar algo similar à governança de seu país, que é carbono zero desde 2016. Head da líder global em busca de executivos sêniores e consultoria em avaliação e desenvolvimento de lideranças no Brasil, Flávia Leão ressalta que mais do que adotar a sustentabilidade em seus posicionamentos, as lideranças atuais precisam transformar palavras em ação.
“O valor da liderança sustentável nunca foi tão claro e Tshering Tobgay é uma referência mundial sobre os caminhos para um futuro disruptivo e próspero. Líderes com mentalidade sustentável sabem que o seu negócio não é uma atividade comercial separada do contexto social e ambiental em que operam. Proporcionar benefícios a longo prazo para investidores, colaboradores, clientes e comunidade em geral ajuda a superar a concorrência ao mesmo tempo em que cria valor financeiro”, afirma Flávia Leão, sócia-diretora e head da Russell Reynolds Associates no Brasil.
Participaram do encontro com Tshering Tobgay, ex-primeiro-ministro de Butão, com consultores da Russell Reynolds Associates, os CEOs da WeWork, Claudia Woods, do Mercado Livre, Fernando Yunes, da OdontoPrev, Rodrigo Bacellar, da Syngenta, Juan Pablo Llobet, e da FIX-CS, Pedro Lins.