Startup tem a missão de democratizar a mobilidade elétrica no Brasil para pessoas, empresas e governos de forma sustentável.

 

A Mileto, startup de mobilidade elétrica fundada em 2022, lança planos de assinatura de motos elétricas acessíveis, que saem a partir de R$ 810,00 por mês (cerca de R$27,00 ao dia). As mensalidades incluem IPVA, licenciamento, emplacamento, rastreamento por geolocalização, manutenção preventiva, assistência 24h em caso de sinistro e seguro para danos a terceiros. Os planos de assinatura também garantem descontos ao cliente na aquisição da moto ao final do contrato, podendo até permitir que o cliente se torne proprietário da moto ao final do período, sem pagamento de nenhum valor adicional.

Já os triciclos de carga têm planos de assinatura que custam a partir de R$ 3.900,00, com opções de veículos ideais para todos os tipos de entrega, com sustentabilidade, eficiência e economia. Compacto e confortável para o motorista, com portas (diferente dos tuk-tuks convencionais) e ar-condicionado, os triciclos suportam cargas de até 300kg, com opções com caçamba e cabine fechada, incluindo também baús refrigerados para transporte de produtos perecíveis.  

A empresa já conta com duas lojas: em São José dos Campos – SP, no Vale Sul Shopping, e em Resende – RJ, na mesma região onde está a fábrica da empresa, liderada pelos empreendedores Alexandre de Oliveira, Felipe de Oliveira e Rogério Soler Junior. A startup foi fundada com a missão de democratizar a mobilidade elétrica no Brasil para pessoas, empresas e governos de forma sustentável.

A empresa estima que os planos de assinatura vendidos nos últimos meses impediram a emissão de 8,7 toneladas de CO2 no meio ambiente. O perfil dos clientes é diverso e inclui tanto pessoas quanto empresas que buscam uma solução de mobilidade não só mais limpa e sustentável, mas também mais econômica, já que a economia com abastecimento elétrico pode chegar a 90% comparado ao abastecimento a gasolina de uma motocicleta convencional.

Trata-se de uma solução ideal para profissionais que fazem entregas ou transporte de passageiros de moto, pessoas que usam as motos para seus deslocamentos diários, empresas que têm estrutura própria de entregas, uso em zonas industriais e serviços de vigilância e proteção civil, dentre outros.

A Mileto já tem parcerias com empresas como a Vai Fácil, startup de logística em carbono neutro, e a Carteiro Amigo, logtech que faz entregas em comunidades como a Rocinha e o Vidigal, no Rio de Janeiro, e que recentemente conquistou um aporte que reuniu investidores do programa Shark Tank e Luiza Trajano, do Magazine Luiza.

Para o futuro, os planos da empresa incluem a abertura de mais lojas pelo Brasil, iniciando pelo Sudeste, incluindo outras cidades estratégicas do interior similares a São José dos Campos, partindo para grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, e a construção de um ecossistema completo para os clientes, que inclui suporte contínuo no pós-venda, manutenção de baixo custo, monitoramento e gestão de frotas. 

O nome da empresa é uma homenagem a Tales de Mileto, filósofo e astrônomo da Grécia Antiga que descobriu a eletricidade ao esfregar uma pedra de âmbar em uma pele de carneiro e notar que pequenos fragmentos de palhas e lascas de madeira foram atraídos. O logotipo da Mileto, inclusive, é inspirado no âmbar (em grego, elektron), que deu origem à palavra eletricidade.

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