Empresa vislumbra ano positivo com um boom de 11% no volume vendido em 2023 e reconhecimento do selo Procel para produtos da marca 

A Ourolux, líder do mercado de iluminação nos supermercados brasileiros, investe R$100 milhões em sua unidade fotovoltaica, mirando um crescimento da representação do setor na receita da empresa. Os produtos – com foco em sustentabilidade e economia energética – foram responsáveis por um salto de 122% no faturamento da companhia em 2022, alcançando a cifra de R$ 219 milhões.  

Hoje, cerca de 40% do que a companhia gera é proveniente das vendas da unidade de produtos fotovoltaicos e a projeção é que esse percentual chegue a 70% até 2026. No ano passado, foram quase 6 mil pedidos. No primeiro semestre deste ano, os projetos concretizados chegaram a 3 mil. Os produtos incluem geradores solares, módulos, inversores, conectores e acessórios para atender necessidades de cada projeto. A companhia tem mais de 250 colaboradores diretos, passando de 22 vendedores para 50 e 90 representantes para a área de negócios Solar.  

“Nossos investimentos em energia solar demonstram uma busca por atender demandas de um mercado que se reinventa a cada dia. Temos ainda a missão de contribuir com a preservação de recursos por meio da consolidação de projetos sustentáveis e responsáveis. Seguimos com o conceito de fortalecer nosso portfólio de forma alinhada com as necessidades de nossos clientes e da sociedade”, explica Rafael Carneiro, Diretor Comercial de Solar da Ourolux. 

Reconhecimento Procel 

Módulo fotovoltaico 550W Ourolux

O módulo fotovoltaico 550W Ourolux foi reconhecido com o selo Procel de Economia de Energia, criado pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) do Ministério de Minas e Energia do Brasil.  

A certificação é concedida pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), após avaliação de diversos fatores, como a potência do produto e o consumo de energia em diferentes situações de uso. Recebem a validação as marcas que consomem menos energia elétrica para desempenhar a mesma função.  

O selo apoia os consumidores na identificação de produtos mais eficientes em termos energéticos e que colaboram com o meio ambiente, pois a redução do consumo de energia elétrica diminui a demanda por geração de energia, que muitas vezes é obtida através de fontes poluentes. Os testes são renovados periodicamente, garantindo que os itens atendam as normas de sustentabilidade e economia ao longo do tempo. 

 

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