Com “A circularidade que transforma”, empresa quer educar marcas sobre as possibilidades de redução de impactos a partir da reintrodução dos resíduos como insumos em seus processos; primeiro e segundo episódios já estão disponíveis

A Plastiweber, empresa de soluções sustentáveis em plástico, divulgou a websérie “A circularidade que transforma”, que apresenta, em sete episódios, os principais conceitos da economia circular e como este novo modelo de negócios se aplica à cadeia do plástico. O objetivo é informar e inspirar diferentes atores da indústria a olhar para a reintrodução dos resíduos como insumos em novas cadeias produtivas, atendendo à legislação e gerando benefícios socioambientais. A série é apresentada pela diretora da Exchange 4 Change Brasil e fundadora do Hub de Economia Circular Brasil, Beatriz Luz, que é uma das maiores especialistas do país no tema.

O primeiro e o segundo episódio da websérie estão no ar e abordam, respectivamente, o significado da economia circular e como as empresas podem alcançar suas metas ESG de forma simples e eficiente, ao usar conteúdo PCR em embalagens primárias e secundárias.  Os outros cinco episódios vão trazer os temas Logística, Separação, Transformação, Uso para Produto Final e Conscientização, tendo como base a expertise desenvolvida pela Plastiweber para que o plástico pós-consumo tenha múltipla capacidade de aplicação em novos produtos. A cada mês, um novo episódio será divulgado.

“Com a exibição da websérie, buscamos mostrar às marcas brasileiras que é possível aderir, na prática e em todos os processos, a este novo modelo econômico. A economia circular está no DNA da Plastiweber e se apresenta, para nós, como uma necessidade. O mercado precisa passar por uma reeducação, o que engloba trocas sobre conceitos básicos, redesign de produtos, desenvolvimento de projetos conjuntos, entre outros aspectos. O plástico costuma ser visto como vilão, mas, se observarmos sua importância na construção da sociedade, veremos que é uma grande solução, sendo fundamental o seu descarte, como de outros resíduos, de forma correta, possibilitando novos ciclos de vida aos materiais” comenta o diretor administrativo da Plastiweber, Moisés Weber.

A websérie faz parte da iniciativa Naturecycle, que estimula e fortalece projetos socioambientais com escolas e cooperativas, por exemplo, e mobiliza empresas a aderirem a soluções circulares para suas embalagens. Entre os parceiros, estão marcas como Ambev, Cia Canoinhas, Pampili, Orquídea Alimentos e Adimax.

Os episódios da série estarão disponíveis no canal da Plastiweber no Youtube. O primeiro e o segundo podem ser acessados pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=wvDPCSLNSc4&list=PL9tlOz1S8zNz7PdzeF2SXLUmvAJtFTcgY

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: