Nova plataforma de construção inteligente da Schneider Electric permite otimizar o conforto e a produtividade das pessoas, maximiza a eficiência do edifício e aumenta o seu valor de mercado.

Schneider Electric anuncia plataforma de inovação aberta para edifícios
Foto: Schneider Electric

A Schneider Electric – empresa global que atua na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação – anunciou a próxima geração do EcoStruxure Building, primeira plataforma de inovação aberta para edifícios. Com este lançamento, a Schneider Electric oferece ainda mais inovação para levar a eficiência operacional dos edifícios a outro nível.

A Arquitetura EcoStruxure Building, com IP de ponta a ponta, permite conectividade rápida de dispositivos IoT (Internet of Things) para comissionamento e alterações mais eficientes; oferece controle de ponta e colaboração entre sistemas de edifícios, além de sistemas e dispositivos de terceiros. Seus aplicativos, analíticos e camada de serviços permitem análise antecipada e dá condições para tomada de decisões baseada em tempo real.

O EcoStruxure Building melhora o valor do edifício, oferecendo aos donos e profissionais de imobiliárias um prêmio de até 15% em seus edifícios e até 6% de valor adicional de aluguel. “Nós estamos muito animados com o lançamento da próxima geração do EcoStruxure Building, porque oferece muitas vantagens tanto para clientes quanto para parceiros reinventarem os edifícios”, afirma Laurent Bataille, vice-presidente executivo para Divisão EcoBuilding.

Para desenvolvedores, integradores de sistemas e membros do programa de parceiros EcoXpert, da Schneider Electric, o EcoStruxure Building é desenhado para permitir uma implementação até 30% mais rápida por meio de:

  • Smart Connector: estrutura para criar funcionalidades de novos sistemas e aplicativo;
  • Enterprise Central: permite 10x mais escalabilidade para executar facilmente expansões de sites;
  • Comissionamento Móvel: eficiência de engenharia e aplicações de desenvolvimento, permitindo velocidade, repetitividade e consistência.

Os novos elementos do EcoStruxure Building incluem:

  • EcoStruxure Building Advisor: entrega automaticamente a manutenção baseada em condições de múltiplos sites para resolver até 80% dos problemas de edifícios remotamente, reduzir a manutenção não-programada em até 29%, os custos de energia em até 30% e diminuir as reclamações dos ocupantes em uma média de 33%;
  • EcoStruxure Building Operations 2.0: reforçado com uma melhor cibersegurança, entrega uma experiência de usuário nativa, personalizada por meio de uma WebStation responsiva e aplicativos móveis para projetar, implementar dispositivos e oferecer acesso em qualquer lugar. O Enterprise Central aprimora o monitoramento e a capacidade de controle de mais de 200 servidores para mais de 2.500 para empresas maiores e com múltiplas instalações. A plataforma aberta utiliza a estrutura Smart Connector e permite que os integradores de sistemas construam aplicativos inovadores, além de oferecer insights acionáveis por meio de relatórios e painéis simples de se configurar. Também inclui ofertas integradas de IP para edifícios comerciais;
  • Controladores SmartX IP e Sensores SmartX Living Space: são a próxima geração de controladores e sensores de campo multiuso, que alavancam os padrões da indústria e os protocolos abertos baseados em IP para melhora de 30% em eficiência energética e comissionamento 20% mais rápido, aproveitando o aplicativo móvel eCommission.

“O EcoStruxure Building ajuda a extrair e melhorar a eficiência. Não somente a eficiência de energia, mas também de integração, operação e engenharia. Ele aprimora o conforto e a produtividade dos ocupantes do edifício, o que é a chave para contratar e reter talentos. Com tudo isso, como o EcoStruxure Building é escalável e preparado para o futuro com suas capacidades IP, ele ajuda os donos de edifícios e desenvolvedores a melhorar o valor do seu imóvel a longo prazo”, diz Laurent.

O EcoStruxure Building é parte da Arquitetura Schneider Electric. O EcoStruxure é uma plataforma e arquitetura aberta, habilitada para IoT, plug and play e interoperável – ou seja, capaz de operar com outro sistema. O EcoStruxure™ oferece valor aprimorado sobre segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade. Além disso, alavanca avanços em IoT, mobilidade, detecção, cloud, analíticos e cibersegurança para entregar inovação em cada nível, desde Produtos Conectados, Controle de Ponta até Aplicativos, Analíticos e Serviços.

A plataforma desenvolvida pela Schneider Electric já foi implementada em mais de 480 mil instalações com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas, conectando mais de 1,58 milhão de ativos.

Please follow and like us:
Total
29
Shares

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: