Enquanto a tradicional marca holandesa passa a se chamar Signify, a Electrolux leva sua primeira linha de produtos à Feicon Batimat

O mercado de iluminação passou por importantes mudanças no final da última semana. A Philips Lighting, um dos grandes players do setor, anunciou que mudará seu nome para Signify, enquanto a Electrolux, mais conhecida por sua atuação em eletrodomésticos e linha branca, anunciou a entrada no segmento de lâmpadas e tecnologias de iluminação.

“Estamos extremamente entusiasmados por anunciar o novo nome da nossa empresa, naquele que é mais um passo no nosso caminho de transformação”, afirmou Eric Rondolat, CEO da Philips Lighting. “O nosso novo nome expressa de forma clara a nossa visão estratégica e a oportunidade fantástica de introduzir uma nova visão corporativa muito própria, servindo para unir ainda mais os nossos 32.000 colaboradores. Ao mesmo tempo, continuamos orgulhosos por poder continuar a usar a marca Philips nos nossos produtos”. A mudança, se aprovada definitivamente, valerá para o nome da empresa, mas os produtos continuarão sob a denominação Philips.

A Philips Lighting foi criada há 125 anos na Holanda, mas deixou de ter ligação com a Royal Philips em 2015, quando o conglomerado decidiu vender 80% do negócio de iluminação para o fundo de tecnologia Go Scale Capital. A mudança do nome segue o definido no acordo de licenciamento estabelecido com a Royal Philips desde então.

Electrolux

Já a entrada da Electrolux no segmento de iluminação se dá por meio de parceria com a Exicon Iluminação, que será responsável por toda a operação desse negócio no Brasil, na América Latina e em Portugal.

A marca estreia sua linha no segmento amanhã (10) na Feicon Batimat 2018 – Salão Internacional da Construção, que acontece até sexta-feira no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

No evento, os visitantes poderão conhecer a linha completa da companhia, que inclui lâmpadas, painéis, refletores e spots, totalizando mais de 80 itens. O principal destaque citado pela empresa são os painéis de LED da Linha Assunção, que promete eficiência 15% maior que o oferecido atualmente no mercado e 20% de economia de energia.

“Todos os produtos vão ao encontro das expectativas dos consumidores, pois oferecem iluminação suave e eficiente, que visam o conforto, o bem-estar e o aumento da produtividade”, destaca Guilherme Gabriell, gerente de marketing e produto da Exicon Iluminação.

 

Please follow and like us:
Total
9
Shares

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: