Encontro voltado para líderes da construção e feira de equipamentos e máquinas são boas oportunidades de networking e qualificação profissional.
Dois eventos do setor da construção civil acontecem nesta semana na capital paulista. O M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração – começou hoje e vai até 29 de novembro no São Paulo Expo, enquanto 14º Encontro de Diretores & Gestores da Construção será realizado na quarta-feira (28), no Centro de Convenções Milenium.
Com realização do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações – e EnRedes, o 14º Encontro de Diretores & Gestores da Construção é um evento destinado para um público estimado de 300 líderes do setor. A abertura fica por conta de Roberto de Souza, presidente do CTE, que irá falar sobre “Inovação, sustentabilidade e o futuro da construção”.
“Vamos refletir sobre o atual momento da construção e nossas perspectivas futuras, analisar tendências econômicas e políticas, debater o lançamento de novos produtos imobiliários, tendências tecnológicas e a industrialização da construção. É um momento muito importante de retomada que aponta para um futuro promissor”, afirma Roberto.
Vale destacar a mesa redonda formada por líderes de incorporadoras e construtoras. Entre eles, Eduardo Fischer, diretor-presidente da Região II – MRV Engenharia; Ubirajara Freitas, CEO da Tegra Incorporadora; Carlos Terepins, CEO da Nortis Incorporadora e Construtora; Hugo Marques da Rosa, CEO da Método Engenharia; e Ricardo Yazbek, sócio-fundador e diretor da R.Yazbek.
Os interessados podem conferir a programação completa e fazer sua inscrição clicando neste link.
Equipamentos e maquinários
Maior feira de negócios quando o assunto é equipamentos para os setores de construção e mineração, o M&T Expo é idealizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobretema). Grandes fabricantes já confirmaram presença no evento, que irá reunir cerca de 800 marcas nacionais e internacionais.
São diversos modelos disponíveis, desde equipamentos racionais – que operam de maneira mais simplificada, com um grande custo-benefício – até máquinas com alta tecnologia inclusa – que asseguram mais produtividade e impactam menos o meio ambiente.
“As construtoras, em modo geral, estão buscando maior produtividade e redução dos custos operacionais mediante a implementação de tecnologias que permitem o controle digital na execução de terraplenagens e de escavações”, afirma Takushi Narumi, gestor de Novos Negócios da Embratop Geo Tecnologias, empresa que estará no M&T Expo 2018.
Em paralelo, o Summit M&T irá levar uma série de conteúdo para o público. O destaque fica para o painel “Cidades: Soluções Inteligentes e Sustentáveis”, realizado pela Fundação Vanzolini, o qual abordará habitação de qualidade e economicamente sustentável, soluções que vêm melhorando a vida dos cidadãos e transporte metropolitano sobre uma infraestrutura que prioriza a qualidade de vida e baixo impacto ambiental.
O credenciamento pode ser feito on-line ou diretamente no São Paulo Expo. Para mais informações, visite o site oficial.