Resultado reflete aumento da demanda do mercado e da sociedade em geral por boas práticas ambientais, sociais e de Governança

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), teve mais da metade da sua receita global em 2022 relacionada à venda de serviços e soluções em Sustentabilidade. Com 55% do faturamento atrelado ao portfólio BV Green Line, o Grupo registrou crescimento de 3 p.p., em relação ao ano anterior, fortalecendo seu compromisso em apoiar o desenvolvimento sustentável de organizações de diferentes portes e setores. Os resultados refletem o aumento da demanda do mercado por ferramentas de apoio à implementação, medição e monitoramento das práticas ambientais, sociais e de Governança de maneira mais transparente, confiável e baseada em dados.

“Sustentabilidade está redefinindo o futuro dos negócios e o Bureau Veritas vem contribuindo cada vez mais com a jornada das empresas nesse cenário. Nosso portfólio possui mais de 40 produtos voltados para gestão sustentável, emissão de títulos verdes e neutralidade de carbono, além de uma certificação própria, criada aqui no Brasil, o BV ESG 360”, afirma Thamires Suarez, líder de Comunicação e ESG do Bureau Veritas.

Por meio do BV Green Line, o Grupo auxilia seus clientes a compreenderem o nível de maturidade sustentável em toda a sua cadeia de valor, desde a seleção de recursos até à produção, e a avançarem com a agenda a partir do planejamento de estratégias de ampliação da eficiência socioambiental e do desempenho financeiro da companhia. O portfólio inclui ainda certificações verdes, e auditorias independentes para fins de financiamentos atrelados a métricas sustentáveis, contribuindo para o aumento da transparência e da confiança do mercado. 

Presente em 140 países, o Bureau Veritas encerra 2022 com receita global de 5,6 bilhões de euros, registrando aumento orgânico de 8% em relação ao ano anterior. O continente americano registrou o maior crescimento orgânico, de 17,4%, com destaque para as operações nos Estados Unidos e no Brasil.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: